conecte-se conosco

CESérie DÚltimas

Floresta inicia luta pelo 4º título nacional do futebol cearense

Avatar

Publicados

em

Já devidamente garantido na Série C de 2021, o Floresta entra em campo neste sábado na busca por mais um feito histórico. Às 16h, no Castelão, o Verdão da Vila Manoel Sátiro recebe o Mirassol na partida de ida da final da Série D, sonhando com o seu primeiro título nacional, em 66 anos, e o quarto da história do futebol cearense. 

O que deixaria o estado em segundo lugar entre os nordestinos, abaixo apenas das cinco taças nacionais conquistadas pelos clubes pernambucanos (três do Sport, uma do Santa Cruz e outra do Náutico).

Até as três conquistas nacionais do Ceará foram obtidas por clubes diferentes. Em 2010, o Guarany de Sobral se sagrou campeão também da Série D. Já em 2018, o feito foi duplo, com o Ferroviário levantando a Série C  e o Fortaleza ficando com a taça da Série B.

Para a partida deste sábado, o técnico Leston Júnior contará com sua força máxima. Poupando jogadores na Taça Fares Lopes, torneio estadual que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, a  tendência é o treinador repetir a mesma formação que venceu o Novorizontino por 2 a 0, fora de casa, garantindo a vaga na decisão.

Outro trunfo é o retrospecto como mandante. Atuando sob os seus domínios, o Floresta chega invicto à decisão, com sete vitórias e quatro empates. 

Já o Mirassol,  do técnico Eduardo Baptista, em 11 partidas como visitante nesta Série D, soma quatro derrotas, quatro empates e três vitórias. As duas últimas, já nos mata-matas, com um 3 a 2 sobre a Aparecidense, nas quartas de final, e 1 a 0 diante do Altos, na semi.

Provável escalação

Douglas Dias, Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Thalison; Deysinho, Núbio Flávio e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior

Os campeões nacionais do Ceará

Fortaleza – Série B de 2018
Ferroviário – Série D de 2018
Guarany de Sobral – Série D de 2010

Trending