conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Título do Palmeiras deixa Ceará mais próximo da Libertadores 2021

Foto: Conmebol
Avatar

Publicados

em

O título da Copa Libertadores, conquistado pelo Palmeiras, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste sábado, no Maracanã, também foi bastante comemorado pela torcida do Ceará. Isso porque, com a conquista alviverde, a chance do Campeonato Brasileiro conceder uma vaga na próxima edição do torneio sul-americano até a oitava colocação aumentou de forma exponencial. E no momento, o oitavo colocado da Série A é justamente o Vozão.

O aumento na faixa de classificação para a próxima Libertadores se dá pelo fato do Palmeiras, já com a vaga garantida na próxima edição por ser o atual campeão, já estar entre os seis primeiros do Brasileiro (5º colocado), a faixa original de classificação para a competição sul-americana via o Nacional. 

Além disso, a equipe paulista também faz a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que figura na 6º posição da Série A. E como o campeão do torneio mata-mata também tem presença direta na Libertadores, sua vaga também será redistribuída no Brasileiro. Cenário que só não acontecerá se o Grêmio conquistar a Copa do Brasil e terminar o Brasileiro, a partir de agora, abaixo do sétimo lugar. Hoje, a diferença dos gaúchos para o Ceará, 8º, é de seis pontos.

Com essa nova meta em vista, o Alvinegro enfrenta o Athletico Paranaense, às 19h, no Castelão, já em um confronto direto dentro dessa nova perspectiva de disputa por uma vaga na Libertadores. Isso porque o Furacão está na 12ª posição, com 42 pontos, três a menos que o Vozão.

Nunca um clube cearense disputou a Libertadores. Na história do futebol nordestino, o Bahia conta com três participações (1960, 1964 e 1989), o Sport com duas (1988 e 2009) e o Náutico participou da edição de 1968.

Trending