conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Dado valoriza ponto, mas diz que o Bahia poderia ter jogado melhor

Avatar

Publicados

em

O empate por 0x0 com o Vasco, no confronto direto contra o rebaixamento, deixou o técnico Dado Cavalcanti com uma mistura de sentimentos. O treinador valorizou o ponto conquistado pelo Bahia fora de casa na Série A. Porém, também reconheceu que o time poderia ter jogado melhor, principalmente quando ficou com um jogador a mais após os 30 minutos do segundo tempo com a expulsão de Leandro Castán.

“Sentimento duplo. Em condições de disputa com adversário direto, não podemos desprezar esse ponto. Acresce a nossa luta contra o rebaixamento. Poderíamos ter jogado melhor, ser mais agressivos. Tivemos oportunidade no final do jogo. É um sentimento passageiro que não tem tanto tempo para ficar refletindo. Quarta-feira tem jogo novamente. É buscar os pontos em casa para que a gente consiga dar um salto mais largo”, afirmou o comandante.

Dado Cavalcanti, no entanto, ressaltou as condições da partida em São Januário neste domingo (31). Segundo o treinador, o forte calor no Rio de Janeiro fez com que o ritmo do jogo fosse mais lento do que o normal.

“O jogo foi atípico e com condições extremas. Estava muito quente. Por mais que a gente esteja acostumado ao calor do Nordeste, aqui tem um bafo muito quente. O jogo em si foi muito lento, o nosso adversário também trouxe uma velocidade mais lenta e a gente acabou caindo na mesma velocidade. A hora que acelerava, abria espaço para contra-ataque. Ficava sempre aquela condição de que se sair, se expõe. Se ficar próximo, tem mais controle do jogo. Acho que a gente controlou bem. Faltou um pouco mais de velocidade, agressividade”, reconheceu.

Na sequência da Série A, o Bahia terá duas partidas em casa: Fluminense, na quarta-feira (03), e o Goiás, no sábado. Duelos que podem dar mais tranquilidade ao Tricolor na competição em caso de resultados positivos. Contudo, Dado Cavalcanti evitou fazer projeções.

“Há seis rodadas o nosso próximo jogo é sempre o mais importante. Temos um jogo quarta-feira que vai ser importante. Vamos pensar primeiro no Fluminense”, pontuou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Trending