conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza perde para o Atlético-MG e segue na zona de rebaixamento

Publicados

em

O Fortaleza ficará mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Diante do Atlético-MG, no Mineirão, o Tricolor precisava pontuar, mas saiu de campo derrotado ao perder por 2×0, neste domingo (31). Os gols do Galo foram marcados Guilherme Arana e Vargas, na etapa complementar.

A segunda derrota seguida deixou o Fortaleza no 17º lugar com 35 pontos. Empatado com o Sport, que ainda entra em campo na rodada contra o Flamengo, mas atrás pelo número de vitórias. 

Leão segura Galo

Como esperado, o Atlético-MG partiu para cima do Fortaleza desde o início da partida. Pressionou, mas com dificuldades em concluir as jogadas. Por isso, criou apenas duas chances claras de gol. Na primeira, Hyoran arrematou para fora. Já na sequência, Sasha cabeceou e Felipe Alves fez uma boa defesa para segurar o 0x0 até o intervalo.

Vacilo na defesa

O Atlético-MG conseguiu ser mais preciso na etapa complementar. E, em um vacilo do Fortaleza, abriu o placar. Aos 11 minutos, Hyoran cruzou na segunda trave e Guilherme Arana chegou por trás de Tinga para mandar para o fundo das redes.

VAR em ação

Na sequência do segundo tempo, o VAR teve trabalho. Aos 18, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti com auxílio da tecnologia em um chute que bateu no braço de Jackson. Na cobrança, Vargas bateu e Felipe Alves defendeu. No rebote, o chileno mandou para o gol. Já aos 27, o beneficiado foi o Fortaleza. David foi derrubado na área, Vuaden revisou a imagem e confirmou o pênalti. Porém, Osvaldo cobrou e mandou na trave. A chance desperdiçada deixou o Tricolor abatido e sem forças para reagir em busca do empate.

Ficha do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Atlético-MG 72% x 28% Fortaleza
Finalizações: Atlético-MG 12 x 4 Fortaleza
Finalizações no gol: Atlético-MG 5 x 1 Fortaleza
Passes certos: Atlético-MG 710 (92%) x 236 (78%) Fortaleza
Faltas: Atlético-MG 16 x 15 Fortaleza
Desarmes: Atlético-MG 8 x 9 Fortaleza
Defesas do goleiro: Atlético-MG 1 x 3 Fortaleza

Fonte: Sofascore

Foto: Pedro Souza/Atlético

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados