conecte-se conosco

BABahiaCEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Sport, Fortaleza e Bahia, podem rebaixar o Botafogo na próxima sexta

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

Publicados

em

A Série A 2020 se encaminha para o fim, numa contagem regressiva que a cada partida afunila as brigas que ainda restam a ser definidas. Entre elas, a luta contra o rebaixamento, onde as quatro vagas aguardam pelos seus ocupantes de forma definitiva. Mas o primeiro clube rebaixado pode ser conhecido já na próxima sexta-feira, ao final da 34ª rodada. O Botafogo pode ter a queda decretada pelo Sport, com apoio do Fortaleza e do Bahia, que jogam antes na semana.

Botafogo na forca

Mesmo depois do empate com o Palmeiras, que encerrou uma sequência de seis derrotas consecutivas, o Botafogo soma apenas 24 pontos. E caso seja derrotado pelo Sport na sexta-feira, no Engenhão, chegaria a, no máximo, 36 pontos com os 12 que teria em disputa pela frente. Sendo assim, não alcançaria mais o Leão, que é hoje o primeiro time fora do Z4, e com o triunfo iria para 38 pontos.

Até o empate pode resolver

Mas para rebaixar o Botafogo, não necessariamente o Sport precisa vencer. No entanto, nesse caso, seria necessária a ajuda dos rivais nordestinos Bahia e Fortaleza. Se ao menos empatar com o Fluminense na Fonte Nova nesta quarta-feira, o Tricolor de Aço chega aos 36 pontos, porém conta com dez vitórias contra apenas quatro dos alvinegros.

Além disso, o Fortaleza também precisaria vencer o duelo com outro time que luta contra o rebaixamento, o Coritiba no Castelão. Se somar três pontos, o Leão do Pici alcançará 38 pontos, e também não seria alcançado pelo Botafogo. O empate dos cearenses também, embora não matematicamente, praticamente rebaixaria o time alvinegro nesse cenário, uma vez que a abissal diferença de saldo de gols, -6 x -24, dificilmente seria revertida pelos cariocas em quatro rodadas restantes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados