conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará perde para o Corinthians de virada e se afasta de sonho da Libertadores

Avatar

Publicados

em

O sonho do Ceará em disputar a Libertadores ficou um pouco mais distante com a segunda derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, apesar do jogo equilibrado e de igual para igual, o Vozão perdeu para o Corinthians de virada por 2×1, com gols de Fabinho, para os visitantes, Fábio Santos e Léo Natel, para os donos da casa.

O Vozão caiu na classificação com mais esta derrota faltando quatro rodadas para o final do Brasileirão. Agora, ocupa o 12º lugar com 45 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Corinthians que subiu para a 8ª posição.

Surpresa na bola parada

O Corinthians começou a partida com as linhas altas, pressionando e arriscando chutes de fora da área. Mas o Ceará surpreendeu na bola parada e saiu na frente do placar logo em seu primeiro bom momento do jogo. Aos 15 minutos, Vina cobrou escanteio e Fabinho mandou de cabeça para o fundo das redes.

Virada corinthiana

Apesar da desvantagem, o Alvinegro continuou em cima e chegou ao empate logo na sequência com a ajuda do árbitro de vídeo. Aos 20, Héber Roberto Lopes consultou o VAR e marcou um pênalti de Klays em Gabriel. Fábio Santos foi para a cobrança, mandou no meio do gol e deixou tudo igual. Já aos 27, a virada dos paulistas. Mosquito cruzou e Léo Natel arrematou de canhota para o gol.

Pressão sem efeito

O Vozão foi obrigado a ter mais a posse da bola na etapa complementar. O técnico Guto Ferreira fez substituições para dar mais força ofensiva ao time. A chance mais perigosa, novamente, foi na bola parada. Vina cobrou falta, Kelvyn desviou e Fabinho, na pequena área, não alcançou a bola. A pressão na reta final, no entanto, não surtiu efeito e o Ceará saiu de campo derrotado novamente.

Ficha do Ceará

Estatísticas

Posse de bola: Corinthians 35% x 65% Ceará
Finalizações: Corinthians 18 x 7 Ceará
Finalizações no gol: Corinthians 7 x 1 Ceará
Passes certos: Corinthians 225 (75%) x 463 (83%) Ceará
Faltas: Corinthians 18 x 14 Ceará
Desarmes: Corinthians 15 x 16 Ceará
Defesas do goleiro: Corinthians 0 x 5 Ceará
Fonte: Sofascore

Foto: Marcello Zambrana/AGIF via Twitter do Brasileirão (@Brasileirao)

Trending