conecte-se conosco
Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE)

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

FPF encaminha à CBF desistência do Salgueiro das Copas do NE e do Brasil

Foto: FPF/Divulgação

Publicados

em

A Federação Pernambucana de Futebol encaminhou para a CBF, na tarde desta quarta-feira (3), o ofício do Salgueiro desistindo da sua participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil alegando problemas financeiros. No entanto, procurado pelo NE45, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, não quis adiantar que a vaga em aberto do estado ficará com o Náutico.

De acordo com Evandro, por ser uma competição chancelada pela CBF, mas organizada pela Liga do Nordeste, a Federação não tem como intervir na indicação do substituto, apesar do Náutico passar a ter direito à vaga pelo ranking nacional de clubes. 

“A Federação não pode se envolver nisso. Primeiro porque a Copa do Nordeste é uma competição privada da Liga, então é o regulamento dela que define isso. Não sou quem define isso, é a Liga. Não passa por mim”, alegou Evandro, que no entanto garantiu defender o Náutico caso o clube alvirrubro precise procurar a Justiça para herdar a vaga. 

“O Náutico pode contar sempre com a Federação. Se quiser que a Federação processe o Papa eu vou lá e processo o Papa. Mas eu não posso me intrometer em uma competição que não é minha”, repetiu o dirigente.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados