conecte-se conosco

Copa do NordestePEÚltimas

Presidente da Liga confirma pagamento de cota ao Salgueiro, um dia antes da desistência do clube

Avatar

Publicados

em

O presidente em exercício da Liga do Nordeste, Alexi Portela, em entrevista ao NE45, confirmou que a entidade já realizou o pagamento junto ao Salgueiro de toda a cota referente a participação do clube sertanejo na primeira fase da Copa do Nordeste. Segundo o dirigente, o valor, que gira em torno de R$ 640 mil, foi depositado no dia 1º de fevereiro, na véspera do ofício encaminhado pelo clube sertanejo à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), solicitando a desistência da competição, alegando problemas financeiros.

“A Liga pagou a cota dele (Salgueiro), todos os clubes também receberam”, afirmou o dirigente, que participou pela manhã do sorteio dos grupos da edição 2021 do Nordestão. “Pagamos todos os clubes na segunda-feira agora. Geralmente é no dia 30 que vence e nós pagamos no dia 1”, completou.

Ainda segundo Portela, o Salgueiro foi um dos poucos clubes a já terem recebido a totalidade da cota. Para isso, a Liga precisou tomar um empréstimo. “O do Salgueiro nós tomamos um empréstimo e pagamos o total. Isso foi feito só para alguns clubes que pediram”, explicou.

O presidente em exercício da Liga revelou ainda que, após tomar conhecimento do pedido de desistência do Salgueiro, entrou em contato com o clube solicitando a devolução da cota que havia sido paga. 

“Quando soube que o Salgueiro não ia participar, liguei dizendo eles teriam que devolver a cota. Aí acho que eles repensaram e resolveu participar”, encerrou.

Trending