publicidade

Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas

Copa do Nordeste, Náutico, PE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 4 de fevereiro de 2021

Os desdobramentos da desistência inicial e depois volta atrás do Salgueiro na Copa do Nordeste, ainda estão acontecendo. Mesmo depois do sorteio realizado dos grupos da competição, com o Carcará garantido, as declarações sobre os bastidores surgem à tona. Logo após o fim do sorteio, em entrevista coletiva concedida pelo clube, o presidente José Guilherme revelou pontos fundamentais sobre o desenrolar da história, inclusive admitindo a presença do Náutico na negociação para que o clube desistisse de participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

“Todos sabem, saiu a prefeitura, saiu os patrocínios, as contas iam bater na minha porta, querendo saber do dinheiro. Aí é fácil dizer “bota o time”. Não ia chegar ninguém pra me defender. No ato de desespero, tomei a decisão de procurar a FPF e o Clube Náutico Capibaribe, para que se eu saísse, ou mesmo sem negociar com o Náutico e a FPF, eu não ia participar. Procurei o Náutico, fiz a negociação, entrou o dinheiro, está na conta do clube, que é para pagar funcionários do clube”, revelou José Guilherme.

“O que aconteceu?”, prosseguiu. “Mandei a carta para a FPF, dizendo que não ia participar. Quando chegou na FPF, a CBF não aceitou. Desde ontem a imprensa de todo canto liga pra mim. Primeiro sentei com os funcionários, depois seria com a imprensa de Salgueiro, depois de fora. Na hora que estava conversando com os atletas, o telefone tocou, uma pessoa da CBF e da Liga (do Nordeste), dizendo que a vaga do Salgueiro estava retornando para o Salgueiro. O Náutico não teria direito à vaga. Se o Salgueiro confirmasse que não ia participar, não seria um clube de Pernambuco que iria pegar a vaga. Todos os atletas ouviram. Não teve safadeza. Foi a mão de Deus que colocou e eu tinha dito que o Salgueiro não ia participar.”


Perguntado novamente sobre a origem do dinheiro, José Guilherme reforçou: “Não paguei, está na conta. Esse dinheiro envolveu Náutico e Copa do nordeste. A Liga do Nordeste ajudou para não prejudicar o campeonato. Eu precisava do dinheiro para pagar todo mundo e tirar os cobradores da minha porta.”

Adiantamento da conta da Copa do Brasil

“A FPF conseguiu, através de sua influencia, adiantar parte da cota da Copa do Brasil. A gente adiantou R$ 200 mil da Copa do Brasil deste ano para pagar salários atrasados – o valor total é de R$ 550 mil. Fomos com condição de subir (para a Série C), mas saímos contra o Altos nos pênaltis. Participamos dignamente, é futebol.”

Confira o áudio da coletiva

Náutico vai se posicionar

A reportagem do NE45 entrou em contato com o presidente do Náutico, Edno Melo, que afirmou que o clube vai emitir uma nota oficial, com a versão dos alvirrubros sobre as declarações de José Guilherme.

(conteúdo atualizado às 15h36)

Se você quer acompanhar essas e outras notícias sobre o Timbu, não deixe de conferir nossas novidades. Agora, se você quiser fazer um palpite no seu time do coração, aproveite a BetPix, para se cadastrar.

COMENTE

7 Comentários

  1. Rodrigo de Albuquerque

    CLEBEL CORDEIRO MENTIROSO SAFADO!! E CADÊ QUE NÃO OUVIRAM O NÁUTICO NESSA ACUSAÇÃO?

    Responder
  2. Paulo Tamay

    Rapaz…Buruçu.

    Responder
  3. Paulo Lima

    O NE45 publicando notícias sensacionalistas e depois as tirando, perde a credibilidade.
    Inicialmnte diz que o presidente do Salgueiro informou valor recebido do Náutico, embora nem a notícia dizendo quanto; depois lança outra notícia dizendo negociação com o Náutico acerca das vagas.
    Ouçam o clube Náutico primeiro…

    Responder
  4. Estelio CHAGAS

    Estelio Chagas. CE. OUVI O PRESIDENTE EXPLICANDO , ACHRI CERYA SUA DECISÃO.

    Responder
  5. Darlan Matias

    Meu Deus Pernambuco, não merece isso, por favor pare de envergonhar o nordeste, os clubes de Pernambuco sempre foi orgulho desse povo nordestino, eu não sou de Pernambuco mais gosto de coração de todos aí. Vamos fazer as coisas certas.

    Responder
  6. Rodrigo Cavalcanti Loreto

    Meus gigantes, essa chamada da notícia podia ser escrita de maneira diferente, não?
    Fica parecendo que o que o presidente do Salgueiro relatou é a verdade incontestável e que o Náutico comprou a desistência do Salgueiro. Eu sei que o próprio NE45 já publicou as notas de esclarecimento do Salgueiro e Náutico sobre esse dinheiro não vir do Náutico, são somente as cotas. Mas creio que poderiam mudar a manchete para “Presidente do Salgueiro desabafa e DIZ ter feito negociação com Náutico por desistência das vagas”. Uma besteira mas que acredito que faça a justiça sobre Náutico não ter pago qualquer valor ao Salgueiro.

    Responder
  7. Renato de Lemos Paiva

    Imoralidade que envolve os três presidentes, federação, náutico e salgueiro. Na calada da noite, se reúnem para mudar a regra do jogo, a imprensa botanto panos quentes, queria ver se fosse o Sport, era escândalo nacional.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING