conecte-se conosco

Copa do NordestePERNSEÚltimas

Salgueiro recua da desistência e disputará Nordestão e Copa do Brasil

Avatar

Publicados

em

Após muita polêmica, idas e vindas, o Salgueiro recuou da desistência de disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, horas antes da realização do sorteio que acontece ao meio-dia, na sede da CBF. Assim, o nome do clube sertanejo estará naturalmente nos potes do sorteio.  

O recuo do Salgueiro se dá pela possibilidade de Pernambuco perder uma vaga na Copa do Nordeste. Segundo apuração do NE45, o argumento usado pela direção de competições da CBF seria de que a vaga deixada pelo Carcará não pertence à Federação Pernambucana e sim à fase de classificação da própria Copa do Nordeste, o que manteria o Náutico fora da disputa. 

Sendo assim, o Santa Cruz se faria presente na fase de grupos como vice-campeão estadual, uma vez que o atual campeão desistiu, e o Sport entraria também na fase de grupos como melhor colocado do estado no ranking da CBF.

Já a terceira vaga de Pernambuco, disputada na fase pré, se perderia com a desistência do Salgueiro e o Itabaiana, que enfrentou o Santa Cruz na classificatória e havia sido eliminado em campo, avançaria como vencedor via W.O.

O presidente do Itabaiana, inclusive, havia confirmado ao NE45 que havia recebido, via CBF, a confirmação de que o clube sergipano estaria nos potes do sorteio. “A confirmação que eu tenho é que o nome do Itabaiana vai aparecer no pote (do sorteio). Essa informação eu obtive via CBF, só falta ser divulgado. Se cumpriu o que o regulamento diz”, afirmou o presidente do Tremendão na manhã desta quinta.

Trending