conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Fred Domingos será o candidato da situação à presidência do Sport

Agora, são cinco presidenciáveis ao pleito que ocorre no dia 5 de março

Avatar

Publicados

em

Após idas e vindas, a chapa de situação do Sport, enfim, definiu o candidato à presidência do clube para a eleição do biênio 2021-2022, que ocorre no início de março. Trata-se de Fred Domingos, atual diretor de futebol e representante do clube na FPF. A informação foi dada pelo próprio dirigente após confirmação em reunião na tarde desta quinta-feira com integrantes da atual gestão. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Tive oportunidade de ser presidente na década de 1990, mas não me achava preparado. Agora sim. O presidente Milton Bivar me escolheu e eu sou o candidato oficial de Milton”, afirmou, em entrevista ao NE45.

LEIA: CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2021; veja como ficou chaveamento

“Quem conhece e sabe da minha história junto ao clube sabe da minha forma de ser e os títulos que ajudei o clube a conquistar. Tenho 14 títulos só no futebol, e isso é um dado que ter que se respeitar. O Sport tem 42 títulos (pernambucanos), dos quais eu ajudei a conquistar 14 . É um terço”, pontuou.

“Já fui tudo no clube. De diretor amador a vice de futebol, passando pelo administrativo, financeiro. Só não tinha sido presidente do executivo. Chegou a hora. Não sou homem de correr dos desafios”, finalizou Fred Domingos. 

A chapa da situação, além de Fred Domingos, terá Bruno Reis como candidato a vice-presidente executivo. Para o Conselho Deliberativo, concorrem Pedro Lacerda como presidente e Gustavo Oiticica como vice. A ideia inicial, em novembro, era que Milton Bivar concorresse à reeleição no Executivo, porém, o atual mandatário desistiu.

Agora, a eleição do Sport tem cinco pré-candidatos. São eles: Eduardo Carvalho, Nelo Campos, Luiz Carlos Belém e Delmiro Gouveia, todos da oposição, além, claro, do situacionista Fred Domingos. 

O pleito do Sport está previsto para ocorrer dia 5 de março, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro, de forma presencial – dependendo apenas da liberação dos órgãos sanitários por causa da pandemia da Covid-19. 

Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube e com mais de 18 anos de idade. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes.

Trending