conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Entre saídas e negociações por renovação, Santa Cruz inicia 2021

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O ano de 2021 oficialmente começou para o Santa Cruz. Entre saídas e negociações por renovação – além do processo eleitoral, que acontece no dia 10 deste mês, disputando as atenções – , o Tricolor inicia o trabalho de reestruturação do elenco para a temporada. Quais jogadores ficam, quais saem e quais negociam para ficar? A reportagem do NE45 traça um panorama completo.

Já garantidos

Nove atletas já estão garantidos no Arruda – com vínculo estendido até maio deste ano, no mínimo, como é o caso do goleiro Jordan. Com contratos mais longos, os pratas da casa João Cardoso e Felipe Cabeleira ficam na Cobra Coral até 2022, assim como o volante Paulinho, titular em toda a última temporada. Por fim, puxando o fio entre os mais experientes, Danny Morais, Pipico, Wiliam Alves, Didira e Célio Santos ficam no Santa Cruz até o final de 2021.

Em tratativas

Com a proximidade das eleições, a diretoria do Santa Cruz corre contra o tempo para adiantar a permanência de alguns jogadores considerados prioridade: o lateral esquerdo Leonan, o atacante Victor Rangel e, sobretudo, o meia Chiquinho, na mira do Vila Nova. Nos últimos dias, os dirigentes tricolores iniciaram negociação com os representantes dos jogadores, mas sem ainda nenhuma definição concreta.

Outra peça que entra no circuito – mas sem tanta urgência – é a do goleiro Luiz Fernando. Sem o titular da posição Maycon Cleiton, vendido para o Red Bull Bragantino, o arqueiro é o mais cotado para assumir a vaga, que hoje conta apenas com o garoto Jordan. Procurado pela reportagem do NE45, Luiz disse ter recusado uma proposta da Série C e está conversando com um clube da Segunda Divisão, mas admitiu vontade de ficar no Santa Cruz para 2021.

Foto: Rafael Melo

Saídas definidas

Em contrapartida, as despedidas são muitas – seja por jogadores voltando de empréstimo aos seus clubes ou com negociação com outras equipes. Neste recorte, 10 atletas estão de saída do Arruda – com o número podendo aumentar para 12. André e Maycon Cleiton foram os primeiros a serem negociados. O goleiro, como dito acima, vai para o Bragantino, enquanto o volante tem ida encaminhada para o Atlético-GO.

Dando sequência à lista, Mayco Félix, Jeremias e Denílson também seguiram o mesmo caminho. O primeiro vai defender o Retrô, o segundo foi contratado para o Sub-23 do Bahia e o terceiro acertou com o São Luiz-RS. Entre as saídas, apenas o atacante Caio Mancha e o lateral direito Júnior não têm destino definido.

Saídas encaminhadas

Na mira do Brusque, rival que conquistou o acesso à Série B, o lateral direito Toty e o volante Tinga também devem deixar o Arruda. Inclusive, de acordo com o diretor de futebol do Quadricolor, André Resini, a expectativa é de que os atletas se apresentem em Santa Catarina na próxima segunda-feira.


Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados