conecte-se conosco

CESérie DÚltimas

Em desvantagem, Floresta busca título da Série D contra Mirassol

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Publicados

em

O sábado é de título nacional. Mirassol e Floresta decidem às 16h, no estádio Municipal de Mirassol, a Série D do Campeonato Brasileiro, com o clube cearense em desvantagem. Após perder o jogo de ida, em Fortaleza, por 1 a 0, o Verdão da Vila Manoel Sátiro precisa de um triunfo por dois gols para faturar a quarta conquista nacional da história do futebol cearense, a terceira na Série D, o que tornaria o estado como o maior vencedor da competição. 

Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado dá a taça aos donos da casa. Os dois times já estão na Série C de 2021, assim como Altos e Novorizontino, eliminados nas semifinais. A finalíssima terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

“O título coroaria o trabalho. A gente sabe o tanto que trabalhou. Foram mais de seis meses de preparação. Tive oportunidade de conquistar meu primeiro acesso nacional. Pretendo ficar por mais um tempo no futebol. Estou me sentindo bem e tenho certeza que 2020 foi meu melhor ano profissional”, comemorou o Flávio Torres, de 34 anos, em entrevista à Agência Brasil.

Para levantar o título, porém, o Floresta precisará superar o seu retrospecto ruim fora de casa. Em 11 jogos como visitante na Série D, a equipe soma duas derrotas, seis empates e apenas três vitórias. A última, no entanto, foi pelo placar que o clube necessita para ficar o título, quando bateu o Novorizontino por 2 a 0 e se classificou para a final.

Por sua vez, o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista (ex-Sport), tem uma campanha quase irretocável como mandante. Invicto, em 11 partidas, conseguiu 10 vitórias e apenas um empate.

Os campeões nacionais do Ceará

Fortaleza – Série B de 2018
Ferroviário – Série D de 2018
Guarany de Sobral – Série D de 2010

Trending