Não deu para o Nordeste na decisão da Série D. Precisando reverter a derrota por 1 a 0 na ida, no Castelão, o Floresta foi dominado e sofreu um novo revés para o Mirassol-SP na finalíssima da competição, na tarde deste sábado, por 1 a 0, no estádio municipal da cidade paulista. O solitário gol do confronto foi marcado por João Carlos, aos 17 do primeiro tempo. Assim, o clube cearense fica com o vice-campeonato.
O Verdão da Vila Manoel Sátiro, aliás, já havia conquistado o acesso à Série C desde as quartas de finais. O que estava em jogo neste sábado era “apenas” o troféu.
Era chance de título para o Ceará
O triunfo do Floresta valia também a possibilidade do quarto título nacional para o Ceará – o que, sabe-se, não ocorreu. Campeões brasileiros do estado, portanto, seguem sendo o Fortaleza (Série B de 2018), Ferroviário (Série D de 2018) e Guarany de Sobral (Série D de 2010).
O jogo
Durante o primeiro tempo, sobretudo no começo, o Floresta sofreu forte imposição do Mirassol. Com dez minutos, os paulistas assustaram duas vezes, com cortes do Verdão em cima da hora. Na terceira terceira investida, porém, o time cearense sucumbiu.
Aos 17 minutos, a defesa do Floresta foi envolvida e Luiz Henrique chutou forte, cruzado, para boa defesa de Douglas Dias. No rebote, João Carlos, livre e com a barra aberta, estufou as redes para abrir o placar.
Gol não acorda o Floresta
A desvantagem no placar não acordou o Floresta, que teve dificuldades de reter a bola mesmo com a diminuição do forte ímpeto inicial do Mirassol. Assim, seguiu sofrendo, acuado no campo de defesa.
Situação fica mais difícil
Na reta final da primeira etapa, mais adversidade para o Verdão. Isso porque, aos 41 minutos, o zagueiro Eduardo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time cearense com um a menos.
Segundo tempo com o mesmo panorama
Em inferioridade numérica, o Floresta seguiu dominado em campo, sem conseguir reagir e sofrendo com o Mirassol, precisando contar com uma grande exibição de Douglas Dias, que cresceu e salvou o Verdão em ao menos duas boas finalizações, uma delas em que ficou de frente para João Carlos, mas foi cirúrgico na tomada de decisão para não ser driblado.
No ataque, o time comandado por Leston Júnior, apesar das mudanças, não teve forças para assustar. A principal tentativa de escape foi com Renê, mas, apesar da vontade, teve pouco êxito.
Derrota justa e que poderia ter sido maior se não fosse grande atuação do goleiro cearense, mas o vice não apaga o grande trabalho de Leston Júnior após o rebaixamento do Verdão no Estadual.
Ficha
Douglas Dias; Alisson, William Goiano, Eduardo, Fábio Alves; Jô (Ítalo), Ronaldo (Luís Soares), Marconi, Deysinho (Núbio Flávio); Flávio Torres (Lula) e Thalison (Renê). Técnico: Leston Júnior
Cartões amarelos:
Cartão vermelho: Eduardo
Gols:
-
Copa do Nordeste2 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas1 ano atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste2 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas1 ano atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico1 ano atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos6 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz1 ano atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar