conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará nunca pontuou fora de casa contra São Paulo pela Série A

Foto: Daniel Vorley/AGIF/CBF

Publicados

em

Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (para Athletico Paranaense e Corinthians), o Ceará parou nos 45 pontos e se complicou no sonho de disputar a sua primeira Libertadores. E para seguir alimentando o objetivo, o Vozão terá que quebrar um tabu, na próxima quarta-feira, diante do São Paulo, no Morumbi. Isso porque, pela Série A, o alvinegro nunca sequer pontuou diante do tricolor paulista, atuando fora de casa.

Na história, foram oito duelos entre as duas equipes em São Paulo, com oito vitórias dos mandantes. As duas últimas, em 2018 e 2019, por 1 a 0. Nessa última, com o gol da vitória sendo marcado pelo experiente Daniel Alves, que fazia sua estreia pelo São Paulo.

No retrospecto, há também três goleadas a favor do tricolor paulista, duas por 4 a 0 (em 2011 e 1986) e uma por 5 a 2 (no Brasileiro de 1982). No geral, o Vozão balançou as redes apenas quatro vezes nesses confrontos e sofreu 21 gols

Porém, se a história é negativa para o Ceará, o atual momento são-paulino anima um pouco mais os alvinegros. Isso porque a equipe segue sem vencer em 2021, com três empates e quatro derrotas, o que fez o clube despencar da liderança para o quarto lugar, com 58 pontos, a oito do atual líder, Internacional. 

A sequência negativa fez a diretoria do São Paulo demitir o técnico Fernando Diniz. Para o jogo contra o Ceará, a equipe paulista será comandada pelo interino Marcos Vizoli.

Além dos oito jogos contra o São Paulo, na capital paulista, pelo Brasileiro, o Ceará enfrentou o adversário outras duas vezes também como visitante em jogos oficiais. E com a ampliação do retrospecto, aparece a única vitória alvinegra. 

No caso, o 2 a 1, válido pelas oitavas da Copa do Brasil de 2015 (na volta, porém, o Ceará acabou eliminado com uma derrota por 3 a 0). O outro confronto foi pela Sul-Americana de 2011, como nova derrota por 3 a 0 e nova eliminação.

Os jogos contra o São Paulo, como visitante, pela Série A

São Paulo 1×0 Ceará (Brasileiro de 2019)
São Paulo 1×0 Ceará (Brasileiro de 2018)
São Paulo 4×0 Ceará (Brasileiro de 2011)
São Paulo 2×1 Ceará (Brasileiro de 2010)
São Paulo 4×0 Ceará (Brasileiro de 1986)
São Paulo 5×2 Ceará (Brasileiro de 1982)
São Paulo 2×1 Ceará (Brasileiro de 1980)
São Paulo 2×0 Ceara (Brasileiro de 1974)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending