Alvo constante de penhoras para pagamento de ações trabalhistas, a garagem de remo do Náutico, localizada na Rua da Aurora, no centro do Recife, se transformou nesta segunda-feira em Imóvel Especial de Preservação do Recife. O que significa que, a partir de agora, o local não pode passar por modificações estruturais que alterem suas características, o que diminuiu o interesse para um possível leilão.
O ato da assinatura ocorreu na Prefeitura do Recife e contou com a presença do prefeito João Campos, torcedor do Náutico, além do presidente e vice do executivo, Edno Melo e Diógenes Braga, respectivamente, além do presidente do Conselho Deliberativo alvirrubro, Alexandre Carneiro.
“É o tombamento total (do imóvel) e não pode nada ser mexido. Não adiantaria só ficar salvando leilão sem abraçar a modalidade e o imóvel e mostrar ao público em geral a importância para a cidade. A gente começou a divulgar a escolinha do remo como um modelo de contemplação daquela área da cidade. Hoje a escolinha é muito bem frequentada e é muito procurada pela vizinhança toda” afirmou o presidente do Conselho Deliberativo alvirrubro, Alexandre Carneiro.

“Então neste ano em que o Náutico completa 120 anos, a gente decreta como imóvel de preservação o imóvel que marca esse início do Náutico, na Rua da Aurora, onde funciona a parte de remo do Clube Náutico Capibaribe. E a gente mostra não só um gesto com a preservação do nosso patrimônio, mas também com a preservação da história da nossa cidade, do Clube Náutico Capibaribe e da prática esportiva. A gente já tem parcerias com os clubes da nossa cidade e vamos ampliar podendo colocar o esporte como uma atividade essencial para a geração de oportunidade para as pessoas, para as crianças, para os jovens”, comentou, na ocasião, o prefeito João Campos
0 comentários