NE45

Arruda passará por vistoria do governo e, se aprovado, Santa poderá ter eleições na quinta

Estádio do Arruda, do Santa Cruz

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Entre idas e vindas, veio a definição sobre a eleição do Santa Cruz. Após reunião do presidente Constantino Júnior e os três candidatos ao pleito executivo do próximo triênio (2021-2023) na tarde desta terça, Josenildo Dody (Voz da Arquibancada), Joaquim Bezerra (Pró-Santa) e Roberto Freire (Tradição de Vitórias), ficou definido que a Secretaria de Saúde de Pernambuco fará uma vistoria no Arruda no dia seguinte para avaliar as condições sanitárias do local. Com isso, caso ocorra a liberação do espaço, a eleição, enfim, será realizada na quinta-feira.

Em decisão por unanimidade, os candidatos das três chapas assumiram a responsabilidade no cumprimento de todos os protocolos de segurança e distanciamento social contra a Covid-19 e protocolaram o documento, enviado para o Governo do Estado, que emitiu nota oficial em resposta. Veja abaixo, na íntegra, o comunicado.

No início da tarde desta terça-feira, o órgão municipal havia recomendado a não realização do pleito, tratando-o como ‘inviável’ pela quantidade de participantes – uma estimativa de 2 mil –, o que fere a capacidade máxima de 150 pessoas destinada a eventos corporativos e institucionais, em determinação via Decreto Estadual nº 50.052, publicado em janeiro.

A nota

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) recebeu, no último dia 4 de fevereiro, uma consulta sobre a realização da assembleia geral ordinária para as eleições do Santa Cruz Futebol Clube. No documento, o Conselho Deliberativo do clube solicita autorização da eleição explicitando tão somente a previsão de que cerca de duas mil pessoas participariam do pleito.

Ignorando o Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que determina a suspensão da realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021 e sem qualquer menção a protocolo sanitário específico para o certame.

Na tarde desta terça-feira (09.02), um novo pedido de realização do evento, dessa vez assinado pela comissão eleitoral, trouxe detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização da assembleia geral.

Em se tratando de um evento de grande porte, a autoridade sanitária deliberou que as medidas preventivas elencadas no documento sejam vistoriadas nesta quarta-feira e, sendo aprovadas pelos órgãos de fiscalização, as eleições possam ser realizadas a partir da quinta-feira, 11 de fevereiro”.

Nota oficial do Santa Cruz

O Santa Cruz Futebol Clube através do seu presidente vem informar aos conselheiros, sócios e torcedores acerca do recebimento do ofício GAB 88/2021 quanto a inviabilidade da realização da eleição no dia 10/02/2021 em virtude da Pandemia do COVID19.

Neste sentido a gestão envidou esforços no sentido de que fosse mantida a realização da eleição na data original, inclusive convidando os candidatos a presidente das chapas concorrentes para que firmassem um compromisso visando a realização das eleições dentro da sede com toda segurança sanitária e que fossem evitadas aglomerações no entorno do Estádio do Arruda.

Sendo assim foi encaminhado resposta do ofício à Secretaria de Saúde do Estado de PE contendo instruções da comissão eleitoral e ata da reunião com os candidatos a presidente e o atual presidente Constantino Júnior, onde foi determinada pela Secretaria de Saúde a realização de uma vistoria no dia 10/02/2021 para atestar toda a regularidade das condições sanitárias e que sendo aprovada teremos a realização das eleições no dia 11/02/2021.

O presidente Constantino Júnior em nome de toda diretoria do Santa Cruz Futebol Clube elogia o compromisso dos candidatos com a instituição e espera que as eleições sejam realizadas no dia 11 de Fevereiro de 2021 com toda segurança sanitária ao sócio do Santa Cruz Futebol Clube.

Sair da versão mobile