conecte-se conosco
Estádio do Arruda, do Santa Cruz Estádio do Arruda, do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Arruda passará por vistoria do governo e, se aprovado, Santa poderá ter eleições na quinta

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Entre idas e vindas, veio a definição sobre a eleição do Santa Cruz. Após reunião do presidente Constantino Júnior e os três candidatos ao pleito executivo do próximo triênio (2021-2023) na tarde desta terça, Josenildo Dody (Voz da Arquibancada), Joaquim Bezerra (Pró-Santa) e Roberto Freire (Tradição de Vitórias), ficou definido que a Secretaria de Saúde de Pernambuco fará uma vistoria no Arruda no dia seguinte para avaliar as condições sanitárias do local. Com isso, caso ocorra a liberação do espaço, a eleição, enfim, será realizada na quinta-feira.

Em decisão por unanimidade, os candidatos das três chapas assumiram a responsabilidade no cumprimento de todos os protocolos de segurança e distanciamento social contra a Covid-19 e protocolaram o documento, enviado para o Governo do Estado, que emitiu nota oficial em resposta. Veja abaixo, na íntegra, o comunicado.

No início da tarde desta terça-feira, o órgão municipal havia recomendado a não realização do pleito, tratando-o como ‘inviável’ pela quantidade de participantes – uma estimativa de 2 mil –, o que fere a capacidade máxima de 150 pessoas destinada a eventos corporativos e institucionais, em determinação via Decreto Estadual nº 50.052, publicado em janeiro.

A nota

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) recebeu, no último dia 4 de fevereiro, uma consulta sobre a realização da assembleia geral ordinária para as eleições do Santa Cruz Futebol Clube. No documento, o Conselho Deliberativo do clube solicita autorização da eleição explicitando tão somente a previsão de que cerca de duas mil pessoas participariam do pleito.

Ignorando o Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que determina a suspensão da realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021 e sem qualquer menção a protocolo sanitário específico para o certame.

Na tarde desta terça-feira (09.02), um novo pedido de realização do evento, dessa vez assinado pela comissão eleitoral, trouxe detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização da assembleia geral.

Em se tratando de um evento de grande porte, a autoridade sanitária deliberou que as medidas preventivas elencadas no documento sejam vistoriadas nesta quarta-feira e, sendo aprovadas pelos órgãos de fiscalização, as eleições possam ser realizadas a partir da quinta-feira, 11 de fevereiro”.

Nota oficial do Santa Cruz

O Santa Cruz Futebol Clube através do seu presidente vem informar aos conselheiros, sócios e torcedores acerca do recebimento do ofício GAB 88/2021 quanto a inviabilidade da realização da eleição no dia 10/02/2021 em virtude da Pandemia do COVID19.

Neste sentido a gestão envidou esforços no sentido de que fosse mantida a realização da eleição na data original, inclusive convidando os candidatos a presidente das chapas concorrentes para que firmassem um compromisso visando a realização das eleições dentro da sede com toda segurança sanitária e que fossem evitadas aglomerações no entorno do Estádio do Arruda.

Sendo assim foi encaminhado resposta do ofício à Secretaria de Saúde do Estado de PE contendo instruções da comissão eleitoral e ata da reunião com os candidatos a presidente e o atual presidente Constantino Júnior, onde foi determinada pela Secretaria de Saúde a realização de uma vistoria no dia 10/02/2021 para atestar toda a regularidade das condições sanitárias e que sendo aprovada teremos a realização das eleições no dia 11/02/2021.

O presidente Constantino Júnior em nome de toda diretoria do Santa Cruz Futebol Clube elogia o compromisso dos candidatos com a instituição e espera que as eleições sejam realizadas no dia 11 de Fevereiro de 2021 com toda segurança sanitária ao sócio do Santa Cruz Futebol Clube.

Trending