conecte-se conosco

EstaduaisPBÚltimas

Novo lateral do Botafogo-PB, Tsunami explica apelido: “Chego forte”

Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB
Avatar

Publicados

em

No processo de montagem do elenco para 2021, um dos reforços do Botafogo-PB chamou a atenção antes mesmo de entrar em campo, apenas pelo nome. Contratado após passagem pelo Manaus, o lateral esquerdo Wenderson de Freitas Soares, de 25 anos, é chamado de Tsunami, apelido que ganhou quando ainda estava nas categorias de base do Remo. Nesta terça-feira, o jogador explicou a origem da alcunha. 

“Me deram esse apelido no primeiro dia de treino no Remo, onde fiz a base, por chegar forte e ter uma marcação aguerrida. Eu comecei a carreira como zagueiro, atuei como volante e lateral. Eu agrido muito a última linha, mas tenho uma característica mais defensiva”, afirmou o atleta, que é natural de Belém, e também tem passagens Cuiabá, Boa Esporte, Atlético Tubarão, Rio Claro e Castanhal.

No ano passado, Tsunami disputou nove partidas pelo Manaus na Série C do Campeonato Brasileiro, uma delas contra o próprio Botafogo-PB (vitória por 3 a 2) e não marcou gols.

Em pré-temporada, o Botafogo, do técnico Marcelo Villar, faz um amistoso no próximo sábado, contra o CSP, também da Paraíba. Na temporada 2021, o Belo vai disputar, além do campeonato estadual, também a Copa do Nordeste e novamente a Série C do Brasileiro.

Trending