conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport pode ser mais defensivo contra o Inter; veja provável escalação

Fora e contra o líder, Jair Ventura deve mandar a campo mais um zagueiro ou volante

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport finalizou, na tarde desta terça-feira, no CT do Grêmio, a preparação para enfrentar o Internacional. Como de praxe, o técnico Jair Ventura não adiantou a escalação, mas existe a chance de o Sport ter mudança para o confronto que ocorre nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela 36ª rodada da Série A. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Fora de casa e contra o líder da competição, o técnico Jair Ventura pode adotar uma postura mais precavida, acionando um terceiro zagueiro ou terceiro volante – para ganhar força defensiva e não ser tão exposto como foi contra o Flamengo -, com tendência para a primeira opção, que já foi usada nesse contexto diante de Atlético-MG, São Paulo e Santos, enquanto o trio de meio campistas contra o Corinthians, mais recentemente, não funcionou bem, numa das piores atuações da equipe na Série A.

Ouça a mais recente edição ‘Raiz’ do Podcast 45 Minutos, que analisa a reta final dos nordestinos na Série A.

Outra alternativa de deixar a equipe mais resguardada seria Raul Prata, porém, o jogador está suspenso e não joga. E dentro desse possível esquema mais precavido, aliás, a peça sacada seria o lateral-direito prata da casa Ewerthon, que tem atuado como ponta. No mais, sem outros desfalques, a base que venceu o Botafogo tende a ser mantida.

Provável escalação

Desta forma, o provável Sport teria: Luan Polli; Patric, Thyere (Ronaldo/ Ewerthon), Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados