conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com boa atuação, Sport vence o Inter fora e respira na luta contra o Z4

Com o resultado, Leão abriu quatro pontos para a degola

Foto: Brasileirão, via Gazeta Press

Publicados

em

No Beira-rio, uma vitória monumental do Sport. Atuando de forma segura com três zagueiros, além de ter tido um a mais por 75 minutos, o Leão venceu o Internacional por 2 a 1 e deu passo importante na luta contra o rebaixamento. Os gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Dalberto, aos 38 e 49 minutos do primeiro tempo – o Colorado havia empatado com Patrick, aos 41. O confronto, aliás, foi válido pela 35ª rodada da Série A.

E agora?

Com o resultado, o Leão se manteve na 14ª colocação, com 41 pontos, abrindo quatro para o Bahia, primeiro time da degola. Na sequência da Série A, o Sport enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Estatísticas

Posse de bola: Internacional 59% x 41% Sport
Finalizações: Internacional 17 x 7 Sport
Finalizações no gol: Internacional 2 x 2 Sport
Passes certos: Internacional 457 (86%) x 298 (74%) Sport
Faltas: Internacional 12 x 11 Sport
Desarmes: Internacional 9 x 13 Sport
Defesas do goleiro: Internacional 0 x 1 Sport
Fonte: Sofascore

Com uma organização tática impressionante, o leão bateu o líder em Porto Alegre, após 23 anos, e ficou a um passo de uma improvável permanência…

Primero tempo

Para o confronto, o Sport mandou a campo um trio de zaga, formando uma linha de cinco atrás, a fim de impedir as jogadas laterais, que é a principal arma do Inter. Marcando compacto e com as linhas baixas, no próprio campo, o Leão conseguiu suportar a pressão inicial dos mandantes, porém, não conseguiu sair para o jogo. Os primeiros 25 minutos foram de ritmo baixo e poucas chances

Partida ganha emoção

Expulsão

Na metade final do primeiro tempo, o jogo cresceu. Aos 25 minutos, o Leão ficou com um a mais, em um lance despretensioso. Último homem e no meio de campo, Uendel errou o tempo de bola em cabeceio, foi antecipado por Marquinhos, que arrancou, livre, sendo parado com falta pelo lateral-esquerdo. Como era lance iminente de gol, o jogador colorado foi expulso.

Gols

Em vantagem numérica, o Sport manteve a postura recuada para sair no contra-ataque, esperando o erro do Inter. E com um a mais no meio de campo, deu bote certeiro com Marcão, que desarmou, tabelou com Marquinhos e arrancou sozinho, do meio de campo, com direito a drible da vaca, para marcar em um belo gol, aos 38 minutos.

Vantagem dura pouco

Três minutos depois, porém, o Leão sofreu empate. Após rebatida na entrada da área, a bola sobrou para Patrick, que, com espaço, finalizou de bate-pronto para deixar tudo gol.

Leão na frente de novo em um lance maluco

Empatada, a partida perdeu intensidade. E parecia ir para o intervalo sem novas emoções. Só parecia. Aos 49 minutos, Patric deu cruzou errado, a bola fez um balão por cima da linha e a impressão é que iria sair, com direito a defesa do Internacional parando no lance. Mas o ataque do Sport não, assim como a bola não saiu. Atento, Júnior Tavares recebeu, tocou para Dalberto, livre, que só empurrou para colocar o Sport na frente.

Segundo tempo de chances desperdiçadas

Para a etapa complementar, o Leão viu o Internacional ir com tudo para cima, mais na vontade do que na organização, mas, com mais jogadores, o Sport conseguiu resistir na maior parte do tempo. Além dos vários cruzamentos do Colorado – interceptados pelo trio de zaga, em grande atuação – a única chance de perigo foi um chute na trave de Léo Borges, da entrada da área.

Paralelamente a isso, o Sport teve espaço para contra-atacar, mas errou muita tomada de decisão no último terço. Teve lance que Dalberto que não acocmpanhou a jogada, passe errado de Júnior Tavares, chute precipitado de Thiago Neves… menos mal que não precisou. Apesar do natural abafa dos mandantes no fim, justa vitória por 2 a 1, quebrando um jejum de 23 anos sem vencer no Beira-rio.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending