conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza goleia o Vasco e abre vantagem para o Z4

Publicados

em

O Fortaleza deu um importante passo para escapar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), no confronto direto diante do Vasco, no Castelão, com uma grande apresentação, venceu por 3×0, deixou o adversário na zona de rebaixamento e ainda abriu vantagem de quatro pontos. Os gols da goleada foram anotados por Igor Torres, David e Osvaldo.

O Leão ficou no 15º lugar com 41 pontos, mas agora tem quatro a mais que o Vasco que caiu para 17º com 37 e é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Resposta fatal

O Fortaleza sofreu um susto logo no primeiro lance da partida com o chute de Carlinhos na trave. Mas a resposta dos donos da casa foi fatal. Aos seis minutos, David avançou pelo meio e tocou para Igor Torres. O garoto de apenas 20 anos arrematou no contrapé do goleiro Fernando Miguel e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Vantagem construída

O Tricolor continuou melhor em campo e ocupando os espaços deixados pelo Vasco. O segundo gol foi amadurecendo aos poucos. Wellington Paulista e Igor Torres desperdiçaram boas oportunidades. Mas coube a David ampliar a vantagem do Leão. O atacante recebeu de Luiz Henrique e mandou por cima do goleiro vascaíno para deixar o placar em 2×0.

Goleada

O Tricolor não deitou no resultado e administrou a vantagem. Pelo contrário. Continuou ligado na partida, marcando forte e buscando espaços no campo de ataque. Foi assim que saiu o terceiro gol. Aos 17, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Romarinho completou para o fundo das redes.

Logo na sequência, o Vasco chegou a diminuir com Cano. Porém, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo por falta de Henrique em Romarinho na origem do lance. Foi o mais próximo que o time carioca chegou de alterar o placar no jogo.

Ficha do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 44% x 56% Vasco
Finalizações: Fortaleza 17 x 12 Vasco
Finalizações no gol: Fortaleza 7 x 1 Vasco
Passes certos: Fortaleza 324 (83%) x 425 (87%) Vasco
Faltas: Fortaleza 15 x 14 Vasco
Desarmes: Fortaleza 18 x 5 Vasco
Defesas do goleiro: Fortaleza 1 x 3 Vasco

Fonte: Sofascore

Foto: Kely Pereira/AGIF via CBF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados