conecte-se conosco

BABahiaCEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Sport tem menos de 1% de ameaça de queda e Fortaleza 2%. Bahia chega a 50% de risco

Publicados

em

As vitórias de Sport e Fortaleza, nesta quarta-feira (10), reduziram bastante o risco de queda dos dois times nordestinos. Faltando três rodadas para o final da Série A do Campeonato Brasileiro, os Leões têm menos de 5% de chances de serem rebaixados de acordo com os números apontados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Infobola. O Bahia, por outro lado, aumentou o risco para mais de 50%.

De acordo com os dados da UFMG, o Sport tem apenas 0,43% de possibilidade de ser rebaixado. Logo em seguida está o Fortaleza com 2,1%. O Bahia ficou com 50,9% de chances de cair para a Série B, enquanto o Vasco tem 54,7%. Coritiba com 99% e Goiás com 93% estão a caminho do rebaixamento.

Já para o Infobola, Rubro-negro pernambucano está com 1% de chance de queda e o Tricolor do Pici tem 4%. O Bahia, apesar de estar à frente do Vasco na classificação, tem 53% contra 50% do alvinegro carioca. O Coxa também tem 99% e o Goiás tem no momento 91%.

A 35ª rodada ainda não foi completada, mas não haverá alterações na parte debaixo da tabela. O Sport ocupa o 14º lugar com 41 pontos, empatado com o Fortaleza, 15º colocado e atrás pelo número de vitórias. O Bahia ficou em 16º com 37 pontos igualado ao Vasco, 17º e que perde uma colocação também pela quantidade de triunfos.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, no sábado (13), às 19h. No dia seguinte, o Fortaleza visita o Palmeiras e o Vasco recebe o Internacional. Na segunda-feira, o Sport pega o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro.

Fotos: Foto: Elton Silveira/W9 Press via Sport

Trending