conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Claus exalta retorno ao Bahia e chama a responsabilidade: ‘É comigo essa p****’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Avatar

Publicados

em

Mateus Claus voltará a entrar em campo pelo Bahia. Sem jogar desde setembro do ano passado devido à lesão, o goleiro será o titular do time de Dado Cavalcanti no duelo diante do Atlético-MG, no sábado, no Mineirão, já que seus companheiros de posição não estão disponíveis – Anderson foi liberado do clube para resolver problemas pessoas e Douglas segue se recuperando de uma lesão no rosto e treina em separado do grupo.

A oportunidade ganha, mesmo em um cenário de pressão, já que o time baiano beira a zona de rebaixamento da Série A e tem risco de queda de 53%, segundo o Infobola, não intimida o goleiro. Claus, inclusive, botou banca e assumiu a responsabilidade, ao ser questionado em coletiva sobre retornar ao time logo em um mau momento do Esquadrão no Brasileiro.

“É muito importante pra mim, profissionalmente falando, voltar. É sempre uma oportunidade muito grande vestir a camisa do Bahia. Sabemos do momento que estamos vivendo, todos têm ciência da responsabilidade que temos. Desculpe a fala, mas é bater no peito e falar: ‘é comigo essa p****’. Nós temos que assumir o controle, assumir todos os riscos para tirar o time dessa situação”, disparou.

Mesmo parado há muito tempo sem jogar, Mateus Claus garantiu estar apto fisicamente para encarar o Atlético-MG. Na última temporada, o goleiro disputou nove partidas, entre Campeonato Baiano e Brasileiro, e levou sete gols.

“Estou apto, me preparei. O pessoal do DM, da fisioterapia, contribuiu muito na minha recuperação. Estou apto e pronto para jogar”, afirmou.

Trending