conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport negocia extensão contratual com Adryelson: ‘encaminhada’

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Avatar

Publicados

em

Na importantíssima vitória do Sport sobre o Internacional por 2 a 1, na Arena Beira-Rio, um dos jogadores rubro-negros a se destacar com uma ótima atuação foi o zagueiro Adryelson. O que só aumentou ainda mais a valorização do prata da casa, de 22 anos. E ciente disso, a diretoria do Leão já está em conversa avançada com o atleta para uma nova extensão de contrato, visando se proteger em uma futura negociação do defensor. Foi o que garantiu o presidente Carlos Frederico, em entrevista ao NE45.

O atual contrato de Adryelson com o Sport se encerra em dezembro deste ano. Com isso, o zagueiro estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, sem que o Leão receba algo por isso. Ciente dessa situação,a ideia do Sport é estender o atual vínculo do atleta para ter mais tranquilidade em um futura venda.

Adyelson é o jogador que mais defendeu o Sport na temporada 2020, com 51 partidas. Ao todo, desde que subiu para os profissionais em 2018, já são 106 partidas pela equipe e dois gols marcados.

“Já estamos em conversas muito avançadas com ele nessa negociação para a gente ter esse contrato estendido. Nós estamos muito tranquilos quanto a isso e o Adryelson também é um cara muito tranquilo. Já tivemos muito mais próximo de perdê-lo por final de vínculo, de graça, e isso não aconteceu. Adryelson é um jogador muito consciencioso do contrato dele com o Sport e do que o Sport fez por ele”, pontuou Carlos Frederico, que no entanto não quis dizer de quanto tempo seria essa extensão de contrato.

Sondagens e valores

Ainda segundo o dirigente, até o momento, não chegou ao Sport nenhuma proposta oficial pelo jogador. Porém, nos bastidores, já foi noticiado o interesse da Lazio pelo defensor. Outro clube que observa o atleta é o Braga, de Portugal.

“Hoje não há nada porque não deu para aproveitar essa janela (de negociação com a Europa, encerrada no dia 1 de fevereiro). Mas não tenho dúvida que na próxima janela ele vai continuar em evidência. Pode até ser que apareça alguma proposta de algum clube brasileiro, mas acho mais fácil para fora do País”, analisou.

“Por isso, já estamos negociando essa extensão. Está tudo bem encaminhado, mas a ideia nossa é focar na confirmação da nossa permanência (na Série A). Quem sabe já na terça-feira a gente não possa já sentar com ele. Mas se Deus quiser não vamos ter nenhuma dificuldade”, completou o presidente do Sport.  

Carlos Frederico também não quis falar em valores para uma futura venda de Adryelson. Porém, garantiu que os valores atuais são bem maiores por conta da valorização do atleta.

“Ele teve um valor na última janela, mas hoje já é um valor totalmente diferente. Não adianta falar apenas em um milhão de Euros porque esse número hoje é muito baixo pelo o que ele representa. É a tal história, deixaram ele jogar um Brasileiro de Série A e ele saiu valorizado”, finalizou.

Trending