conecte-se conosco

EstaduaisPIÚltimas

A pedido da Federação Piauiense, Justiça nomeia interventor no River

Publicados

em

O River tem um novo presidente. Pelo menos, provisoriamente. Atendendo um pedido da Federação de Futebol do Piauí, o juiz da 3ª Vara Cível de Teresina, Teófilo Rodrigues Ferreira, nomeou o procurador do Tribunal Justiça Desportiva do Piauí, Raimundo Nonato Teixeira de Miranda, como interventor no Tricolor até que o impasse sobre a eleição do clube tenha uma solução.

A escolha do novo presidente do River foi para na Justiça após as duas chapas inscritas se declararem vencedoras dos pleitos que cada uma realizou de forma paralela. Na última quarta-feira, o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira negou o pedido de liminar movido pelo candidato Robert Ibiapina, ex-diretor de futebol do clube, que solicitou reconhecimento da eleição presidencial realizada pelo grupo político do qual ele faz parte. 

Na mesma decisão, o juiz também negou o pedido de urgência de reconhecimento em cartório da chapa liderada por Genivaldo Campelo, ex-presidente e líder do grupo da situação, que realizou uma eleição paralela. Com isso, foi marcada uma audiência de conciliação para o próximo dia 19.

A decisão de indicar um interventor no clube visa possibilitar a inscrição de jogadores visando o Campeonato Piauiense. Sem uma diretoria eleita, o River não pode assinar os contratos dos atletas e tão pouco solicitar a regularização no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o elenco vem treinando sem vínculo com o clube.

A estreia oficial do Galo na temporada 2021 será diante do Tiradentes, no dia 21 de fevereiro, pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. Além do Estadual, o River também irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados