conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Com desfalques por Covid-19, Dado sobe três garotos da base do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O técnico Dado Cavalcanti terá mais problemas para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, em Minas Gerais. Além dos desfalques já conhecidos – Índio Ramírez, machucado, Daniel, suspenso, além de Thiago e Edson, com Covid-19 – outros nomes se juntarão à lista de ausências por causa do novo coronavírus.

Sem precisar quais nem quantos seriam, o treinador apenas afirmou, em coletiva de imprensa, que teria que modificar mais peças na equipe, uma vez que “alguns atletas” foram contaminados pela doença. No entanto, de acordo com o Jornal Correio, o volante Ramon, e os atacantes Alesson e Fessin também foram diagnosticados com o coronavírus, e há ainda a possibilidade que novos nomes sejam afastados. Oficialmente, o Bahia só deve se pronunciar sobre os desfalques momentos antes da partida desde sábado.

“A possibilidade de mudanças na equipe existe, não pela condição do jogo em si. É que infelizmente terei mais dificuldade ainda na escalação dos atletas. Essa semana trouxe novidades indesejadas. Alguns atletas contaminados pelo Covid que terão ausência significativa no jogo. Por conta disso, serei forçado a fazer modificações e talvez até mude a caracterização da nossa equipe em campo, também por isso”, revelou o treinador.

Reforços da base

Por isso, devido à escassez de peças de reposição, Dado convocou três atletas do sub-20 do Esquadrãozinho que fizeram parte da campanha vice-campeã da Copa do Brasil da categoria: o zagueiro Patric de Lucca, o meia Luiz Felipe e o atacante Marcelo Ryan.

Quem também reforçará o time é o lateral esquerdo Mateus Bahia e o goleiro Mateus Claus – este, inclusive, vive expectativa de retomar a titularidade, uma vez que Anderson foi liberado, e Douglas, titular em recuperação de dores musculares, pouco treinou na semana e tem chances remotas de atuar.

O Bahia enfrenta o Atlético-MG às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A. Na tabela, o Tricolor está à beira do Z4, figurando na 16ª colocação, com 37 pontos, e tem no jogo contra o Galo a dura missão de vencer caso não queira voltar para as últimas colocações.

Trending