conecte-se conosco

EstaduaisNáuticoPEÚltimas

Náutico planeja esticar pré-temporada para deixar elenco pronto

Publicados

em

O Náutico iniciou a pré-temporada na última quinta-feira (11) e terá, na teoria, menos de 20 dias de preparação para o Campeonato Pernambucano – ainda sem data confirmada para a estreia. Mas a intenção da comissão técnica alvirrubra é estender o período de preparação para deixar o elenco 100% fisicamente para a temporada que terá, além do Estadual, a Série B.

De acordo com o preparador físico do Timbu, Robson Gomes, o clube dividiu a pré-temporada por etapas. Os jogadores passarão por um período de adaptação até estarem aptos a entrarem em campo. Antes da estreia na temporada, a equipe fará um jogo-treino contra o Botafogo-PB, no próximo sábado (20), nos Aflitos, às 16h.

“A nossa ideia é de que as primeiras rodadas do Pernambucano sirvam de pré-temporada. Até pelo momento de readaptação física depois de dez dias de um intervalo merecido. Temos um grupo de atletas envolvidos e sabedores que o físico pode ser um grande diferencial. Como já tivemos contato com atletas desde o ano passado, temos a certeza de que vão fazer uma grande temporada para buscar o título Pernambucano e o acesso”, explicou o Robson Gomes.

Desta forma, o Náutico deve começar o Estadual com um time mesclado e com oportunidades para atletas da base. O preparador físico, no entanto, ressaltou que o elenco não inicia a pré-temporada com os jogadores longe da forma ideal para as competições de 2021.

“A nossa ideia é ter um misto de pré-temporada e sequência ao trabalho desenvolvido desde a Série B. Estamos vivendo um momento único de pandemia e ter respeito aos atletas que já tiveram a Covid-19. Tendo cuidado com a evolução desses jogadores. Felizmente, temos um departamento de fisiologia atuante, que prescreve os treinos dia a dia. Só temos duas competições no ano e precisamos ter uma base forte do Pernambucano até a Série B para atingirmos os nossos objetivos”, concluiu.

Foto: Caio Marques/CNC

Trending