conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza perde para o Palmeiras e desperdiça chance de selar ‘fico’ na A

Publicados

em

O Fortaleza entrou em campo sabendo que uma simples vitória carimbaria a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, nem de longe, o Leão mostrou o bom futebol da última rodada contra o Vasco. Diante do Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (14), a equipe foi completamente dominada e perdeu por 3×0 com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes.

Com a derrota, o Fortaleza ficou no 15º lugar com 41 pontos e terá mais dois jogos para escapar do rebaixamento. O Tricolor tem quatro pontos a mais que o Vasco, 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento, e três na frente do Bahia, próximo adversário, sábado (20), o Castelão.

Passeio palmeirense

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Palmeiras. Com mais posse de bola e rápidas trocas de passes, o Verdão envolveu o Fortaleza e construiu a vitória de forma confortável. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa abriu o placar em uma bonita cobrança de falta. E não parou por aí. Aos 25, em mais um lance bem trabalhado, Marcos Rocha cruzou da direita e Lucas Lima completou para o fundo das redes.

Mesmo com o 2×0 no placar, os paulistas não diminuíram o ritmo e se aproveitaram da fragilidade da marcação do Tricolor. Aos 41, o Palmeiras acelerou novamente o jogo, rodou a bola e Breno Lopes, de fora da área, mandou no canto do goleiro Felipe Alves para marcar o terceiro.

Leão dominado

O Fortaleza praticamente assistiu ao Palmeiras jogar na etapa inicial. A equipe do técnico Enderson Moreira teve apenas 33% de posse de bola e finalizou uma vez a gol, mas sem perigo. Os números apenas comprovaram a apatia do time em campo.

Sem reação

Enderson Moreira voltou para o intervalo logo com três substituições. Saíram Igor Torres, David e Bruno Melo para as entradas de Derley, Osvaldo e Carlinhos. Porém, o time não encontrou o equilíbrio desejado pelo treinador. Na sequência, Tinga e João Paulo foram acionados, mas sem o efeito esperado. O Palmeiras administrou o resultado com a posse de bola. O Fortaleza seguiu correndo atrás do adversário, sem criar chances e sem reação. O ritmo mais lento seguiu até o final.

Escalação do Fortaleza

Estatísticas

Posse de bola: Palmeiras 67% x 33% Fortaleza
Finalizações: Palmeiras 13 x 5 Fortaleza
Finalizações no gol: Palmeiras 6 x 1 Fortaleza
Passes certos: Palmeiras 550 (90%) x 205 (72%) Fortaleza
Faltas: Palmeiras 16 x 0 Fortaleza
Desarmes: Palmeiras 14 x 12 Fortaleza
Defesas do goleiro: Palmeiras 1 x 3 Fortaleza

Fonte: Sofascore

Foto: César Greco/Palmeiras

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados