conecte-se conosco

EstaduaisRNÚltimas

Técnico se diz satisfeito com ABC após empate em amistoso contra o Retrô

Foto: Anderson Régis/ABC FC

Publicados

em

O técnico Silvio Criciúma aprovou o desempenho do ABC no amistoso do último sábado, contra o Retrô, no estádio Frasqueirão, em preparação para a temporada 2021. Para o treinador, o treinamento serviu para simular situações reais de jogo e tirar aprendizados. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no centro de treinamento do clube pernambucano, em Camaragibe, região metropolitana do Recife.

“Tivemos situações bem positivas, bem parecidas com o que acontece em uma partida de futebol. O próprio gol que tomamos foi uma jogada que tínhamos a bola, o domínio, a possibilidade de uma jogada de ataque e houve o roubo da bola e terminou com o gol do adversário. Foi bom para colocá-los em situação de jogo e começar a armar o time para a estreia no estadual”, analisou o treinador alvinegro.

No amistoso, o atacante Maycon Douglas abriu o placar para o ABC, aos 29 minutos do primeiro tempo. O Retrô empatou apenas aos 34 minutos da etapa final, com o também atacante Alex Chander, livre na pequena área.

“Tivemos alguns erros que com os treinamentos, o entendimento, com mais comunicação, vamos esperando que as melhoras aconteçam. Já espero uma melhora para o próximo amistoso, de um jogo para o outro, para que a gente tenha a equipe mais ajustada possível”, completou Sílvio Criciúma.

Em 2021, o ABC, além de tentar o bicampeonato potiguar, também disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste (estreia no dia 1 de março, fora de casa, contra o Ceará) e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados