conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com risco irrisório de queda, Sport está a um ponto da permanência

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Matematicamente, falta a certeza, a definição, mas o Sport está muito próximo de se garantir na Série A de 2021. O 0 a 0 com o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro, na última segunda-feira, a duas rodadas do fim do Brasileiro, deixou o Leão a um empate de selar a permanência.

E mais, para correr risco de queda, os pernambucanos ainda precisam de uma combinação de sete resultados – sendo dois contra si, diante de Atlético-MG, em casa, e Athletico-PR, fora. Na frieza dos números, uma chance irrisória de não ficar na elite: 0,006%, segundo os cálculos do departamento de futebol da UFMG.

Cenário este que permite ao Rubro-negro, inclusive, sonhar em voltar a disputar uma competição internacional, a Copa Sul-Americana, após quatro anos. As chances são reais: 72,3%. Na 14ª posição com 42 pontos e 12 vitórias conquistadas, o Sport não pode, por exemplo, ser mais ultrapassado por um rival que luta contra a queda: o Goiás.

Por outro lado, Bahia e Vasco, 16º e 17º, respectivamente, precisam vencer os últimos dois confrontos para desbancarem o Leão – considerando derrota nas duas partidas seguintes -, que ainda assim tem a vantagem no número de vitórias, uma vez que os adversários só podem chegar a 11 triunfos. E o Fortaleza, que tem confronto direto com o Bahia na próxima rodada, ainda precisaria vencer o Fluminense, no Maracanã, na 38ª rodada.

Os cenários improváveis para queda do Sport

Sport perde do Atlético-MG na Ilha do Retiro
Sport perde do Athlético-PR na Arena da Baixada
Vasco vence o Corinthians na Neo Química Arena
Vasco vence o Goiás na Serrinha
Bahia vence o Fortaleza no Castelão
Bahia vence o Santos na Fonte Nova
Fortaleza vence o Fluminense no Maracanã

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados