conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Na melhor ano da carreira, Vina se torna o maior artilheiro do Ceará na Série A

Foto: Divulgação/Ceará

Publicados

em

Um casamento que deu certo para ambos os lados. Vestindo a camisa do Ceará, o meia-atacante Vinicius não só recuperou a sua imagem para o mercado – depois de um ano em baixa defendendo o Atlético-MG – como superou as expectativas e cravou o seu melhor desempenho individual em onze anos de carreira. E Vina, como passou a ser chamado, foi além. Vestindo a camisa alvinegra, entrou para a história do Vozão, ao marcar 13 gols nesta Série A – e contando. Agora é o maior artilheiro isolado do clube em uma única edição do Brasileirão, desbancando Tiago Galhardo, Felipe Azevedo e Washington, com 12.

Foram até aqui – restam ainda duas rodadas da Série A – 57 jogos pelo Ceará entre 2020 e 2021. Ao todo, além dos 13 gols no nacional, contando o Campeonato Cearense (1), a Copa do Brasil (4) e a Copa do Nordeste (5), da qual foi peça fundamental na conquista do bicampeonato invicto, Vina soma 23 gols, seu recorde na carreira.

O número é mais do que o triplo da quantidade de gols marcados pelo meia-atacante em 2019, quando marcou apenas sete vezes. E supera também a sua melhor marca do currículo até então, quando marcou 13 vezes com a camisa do Bahia em 2018.

Renovação se arrasta

Apesar do 13º gol ser marcado na derrota por 3 x 1 para o Fluminense, o feito não é diminuído pelo resultado. Afinal, a temporada do Ceará tende a terminar de uma forma bastante positiva, com o time confirmando a sua presença na Copa Sul-Americana depois de uma década longe das competições internacionais – basta uma vitória sobre Coritiba ou Botafogo, ambos já rebaixados matematicamente.

Cenário que reforça a valorização de Vina no mercado, e claro, majora o passe do jogador. Com isso, as conversas pela renovação e possíveis propostas para deixar o Ceará movimentam os bastidores do clube alvinegro. Ao NE45, o empresário André Cury destacou que a permanência no Alvinegro não está definida. “Nós ainda estamos em negociação, não temos valores e demais detalhes do contrato definidos. Eu, o Vina e a diretoria do Ceará seguimos conversando”, esclareceu o agente.

Os gols de Vina na Série A 2020

1º – Rodada 6 – Atlético-GO 0 x 2 Ceará
2º – Rodada 7 – Ceará 1 x 0 Fortaleza
3º – Rodada 11 – Red Bull Bragantino 4 x 2 Ceará
4º – Rodada 12 – Ceará 2 x 2 Goiás
5º – Rodada 17 – Fluminense 2 x 2 Ceará
6º – Rodada 18 – Ceará 2 x 1 Coritiba
7º – Rodada 23 – Vasco 1 x 4 Ceará
8º – Rodada 24 – Bahia 0 x 2 Ceará
9º – Rodada 29 – Flamengo 0 x 2 Ceará
10º e 11º – Rodada 31 – Goiás 0 x 4 Ceará
12º – Rodada 32 – Ceará 2 x 1 Palmeiras
13º – Rodada 36 – Ceará 1 x 3 Fluminense

Trending