Com uma equipe ainda em construção e repleta de garotos da base, o Vitória não estreou bem na temporada 2021, no primeiro jogo do Campeonato Baiano, ao empatar com a Unirb por 3 x 3. O Leão até controlou a maior parte do jogo, mas teve dificuldades de marcação pela esquerda da defesa no segundo tempo. Jogo que ficou marcado ainda por um lance de impedimento polêmico. O marcador da Unirb estava fora do campo no terceiro gol do Vitória, e o auxiliar assinalou irregularidade – que não houve -, mas o árbitro Reinaldo Santana validou em seguida.
O jogo
O Vitória demorou a encaixar o jogo, mas aos poucos foi destravando com Samuel e Fernando Neto tendo dois bons chutes de fora da área cada. E aos 25 minutos abriu o placar com Samuel aproveitando cobrança de escanteio. O Leão até poderia ampliar aos 37′, depois de Vico driblar o goleiro, mas não conseguiu chutar
No segundo tempo a Unirb ajustou melhor a marcação no começo e tentou propor o jogo, mas pecou bastante nos passes. E pagou o preço com o Vitória aproveitando a primeira finalização da etapa, com David ampliando o placar, livre em cruzamento na área aos 10′.
A reação veio rápida, com Dedé subindo mais alto e diminuindo aos 14′, de cabeça. O Vitória voltou a controlar o jogo, mas aos poucos foi cedendo espaços. E a Unirb aproveitou. Du Paraíba tabelou com Alaba e cruzou rasteiro. O desvio de Leocovick traiu Yuri, deixando o placar em igualdade aos 34′. 2 x 2.
A polêmica
Numa jogada pela esquerda de ataque aos 37′, Leocovick cruzou, Eron desviou no meio da área e Ruan Nascimento marcou um belo gol de letra. O auxiliar levantou a bandeira, mas em seguida o árbitro validou o gol. Houve um princípio de confusão com os jogadores da Unirb reclamando da reversão, mas logo foi apartada.

Unirb empata de novo
O Vitória ainda teve uma chance clara em seguida de liquidar o placar aos 45′, mas o goleiro Deijair salvou com uma defesa milagrosa a cabeçada de Fernando Neto. E o castigo veio nos acréscimos, aos 47′. A Unirb voltou a apertar, novamente pela direita com Du Paraíba, que entrou na área e com liberdade bateu cruzado no pé da trave de Yuri. A bola morreu no fundo da rede e decretou o empate.
Unirb 3
Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Rogério Xodó; Felipe Maradona, Rafael Granja (Du Paraíba) e Paulinho; Henrique (Vinícius), Carlos Magno (Welton) e Dener. Técnico: Laelson Lopes.
Vitória 3
Yuri Sena; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Eduardo (Gabriel Santiago) e Fernando Neto; David (Ruan Nascimento), Vico (Ruan Levine) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas.
-
Pernambucano4 horas atrás
Náutico confirma retorno do volante Luiz Henrique
-
Sport18 minutos atrás
Alvo do Sport, Barcia aguarda direção para ampliar vínculo até o meio de 2022
-
Santa Cruz1 hora atrás
Técnico do Santa espera por reforços para aguentar sequência de jogos
-
Fortaleza5 horas atrás
Presidente do Fortaleza promete reformulação no elenco para 2021
-
Pernambucano2 horas atrás
Jogos do Pernambucano têm horários alterados para atender ao decreto do Governo
-
Sport4 horas atrás
Marquinhos sofre fratura e ficará afastado por até dois meses
-
Paraibano6 horas atrás
Botafogo-PB anuncia retorno do atacante Rafael Oliveira
-
Sport8 horas atrás
Sport dará recesso para atletas que tiveram mais ‘minutagem’ na temporada