conecte-se conosco

BAEstaduaisÚltimasVitória

Com polêmica, Vitória empata com a Unirb na estreia do Baianão

Foto: Victor Ferreira/Vitória
Avatar

Publicados

em

Com uma equipe ainda em construção e repleta de garotos da base, o Vitória não estreou bem na temporada 2021, no primeiro jogo do Campeonato Baiano, ao empatar com a Unirb por 3 x 3. O Leão até controlou a maior parte do jogo, mas teve dificuldades de marcação pela esquerda da defesa no segundo tempo. Jogo que ficou marcado ainda por um lance de impedimento polêmico. O marcador da Unirb estava fora do campo no terceiro gol do Vitória, e o auxiliar assinalou irregularidade – que não houve -, mas o árbitro Reinaldo Santana validou em seguida.

O jogo

O Vitória demorou a encaixar o jogo, mas aos poucos foi destravando com Samuel e Fernando Neto tendo dois bons chutes de fora da área cada. E aos 25 minutos abriu o placar com Samuel aproveitando cobrança de escanteio. O Leão até poderia ampliar aos 37′, depois de Vico driblar o goleiro, mas não conseguiu chutar

No segundo tempo a Unirb ajustou melhor a marcação no começo e tentou propor o jogo, mas pecou bastante nos passes. E pagou o preço com o Vitória aproveitando a primeira finalização da etapa, com David ampliando o placar, livre em cruzamento na área aos 10′.

A reação veio rápida, com Dedé subindo mais alto e diminuindo aos 14′, de cabeça. O Vitória voltou a controlar o jogo, mas aos poucos foi cedendo espaços. E a Unirb aproveitou. Du Paraíba tabelou com Alaba e cruzou rasteiro. O desvio de Leocovick traiu Yuri, deixando o placar em igualdade aos 34′. 2 x 2.

A polêmica

Numa jogada pela esquerda de ataque aos 37′, Leocovick cruzou, Eron desviou no meio da área e Ruan Nascimento marcou um belo gol de letra. O auxiliar levantou a bandeira, mas em seguida o árbitro validou o gol. Houve um princípio de confusão com os jogadores da Unirb reclamando da reversão, mas logo foi apartada.

Momento do desvio de Eron, próximo à linha da pequena área. (Foto: Reprodução/TVE/YouTube)

Unirb empata de novo

O Vitória ainda teve uma chance clara em seguida de liquidar o placar aos 45′, mas o goleiro Deijair salvou com uma defesa milagrosa a cabeçada de Fernando Neto. E o castigo veio nos acréscimos, aos 47′. A Unirb voltou a apertar, novamente pela direita com Du Paraíba, que entrou na área e com liberdade bateu cruzado no pé da trave de Yuri. A bola morreu no fundo da rede e decretou o empate.

Unirb 3

Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Rogério Xodó; Felipe Maradona, Rafael Granja (Du Paraíba) e Paulinho; Henrique (Vinícius), Carlos Magno (Welton) e Dener. Técnico: Laelson Lopes.

Vitória 3

Yuri Sena; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Eduardo (Gabriel Santiago) e Fernando Neto; David (Ruan Nascimento), Vico (Ruan Levine) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas.

Trending