conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz faz sondagem por volante Philippe Guimarães, ex-Paysandu

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Avatar

Publicados

em

Em busca de novos reforços após a chegada do técnico João Brigatti, a diretoria do Santa Cruz parece ter encontrado um primeiro nome para mirar no mercado: o volante Phillipe Guimarães, ex-Paysandu. Segundo apurou a reportagem do NE45, o jogador, que se despediu do clube paraense no dia quatro deste mês, foi procurado pelo Tricolor.

As conversas, porém, devem ganhar mais corpo nesta sexta-feira, após a chegada de Brigatti e a posse da nova gestão, encabeçada por Joaquim Bezerra, que acontece nesta quinta, na sede do Arruda.

Phillipe, inclusive, tem propostas de Londrina e Paraná, mas pesa favoravelmente ao Santa Cruz o fato de que o volante tem boa relação com João Brigatti, com quem trabalhou no Paysandu em 2020.

Sem Bileu, que acertou com o Água Santa, e André, em negociação encaminhada para o Atlético-GO, principais nomes da cabeça de área do Santa Cruz na temporada passada, Phillipe assumiria a titularidade na função de primeiro volante, sua posição de ofício, dividindo o meio de campo com Paulinho.

Currículo

Com 29 anos, Philipe Guimarães começou a carreira no São Gonçalo, em 2014, após passagem pelas categorias de base do Botafogo. No ano seguinte, vestiu a camisa do Bangu e do Angra dos Reis. Pelos dois times, disputou 19 jogos e não marcou gols. Em 2016, o volante foi negociado para o América-RJ. Lá, esteve em campo em 15 partidas. Na sequência da temporada, acertou com o Kukësi, da Albânia, mas só participou de uma partida.

Philipe também defendeu o Vila Nova, Tombense, Boa Esporte, Ferroviária e, por fim, o Papão da Curuzu em 2020, onde disputou 26 jogos e marcou dois gols. No time paraense, disputou 15 partidas pela Série C, sendo titular em 13 delas.

Trending