conecte-se conosco

EstaduaisNáuticoPEÚltimas

Hélio defende renovação de Trindade: “Conheço bem meus jogadores”

Publicados

em

Apesar de ter sido criticado pela torcida na Série B, o volante Trindade renovou com o Náutico por mais uma temporada a pedido do técnico Hélio dos Anjos. O treinador defendeu a renovação do atleta e a manutenção de parte dos jogadores responsáveis pela proteção da defesa alvirrubra desde a última temporada.

“Não tiro minhas decisões baseadas no passado e, sim, naquilo que vi. Djavan, Rhaldney e Trindade foram importantes na recuperação do time. Muitas vezes existe o questionamento de um ou outro atleta, mas tenho um conhecimento dos meus jogadores maior do que qualquer pessoa. Naturalmente, a vinda do Marciel vai acrescentar, temos o Lucas, que é da base, e Miro teve de fazer uma cirurgia. Se não, estaria trabalhando conosco. Respeito a opinião, entendo e posso errar, mas conheço muito bem meus jogadores. Trabalho com eles todo dia”, ressaltou Hélio dos Anjos.

O treinador assumiu a responsabilidade pela renovação com Matheus Trindade e elencou os motivos para continuar com o jogador. Segundo o comandante alvirrubro, o volante contribuiu para com o Náutico na última Série B e pode repetir isso em 2021.  

“É um pedido meu (a renovação). Convivi 90 dias com o jogador, tenho todas as informações, números e comportamentos de jogo. Toda vez que Trindade entrou, elevou o nosso nível diante da necessidade das partidas. É um jogador jovem, também em formação e praticamente da idade do Rhaldney. Compõe o setor e vai fazer parte do grupo juntamente com Djavan, Rhaldney, Lucas e Marciel. A renovação dele é de inteira responsabilidade minha”, completou.

Lateral-esquerdo

Com apenas Kevyn para a lateral esquerda, Hélio dos Anjos reforçou o discurso da diretoria de que não deve buscar nenhum outro atleta para a posição no momento. Por conta do orçamento curto, o reserva na função será um jogador improvisado. Reforços para o setor devem chegar apenas para a Série B.

“Temos um orçamento e temos uma visão do elenco que muitas vezes é questionada, mas conhecemos o grupo. O Kevyn se sobressaiu muito nesta fase do Brasileiro, tenho o Bryan que se coloca à disposição em função da qualidade que tem de ser um jogador versátil e o Marciel que pode jogar sem problemas. Mas, é importante frisar, que durante a temporada podemos trazer mais um lateral. Neste momento, temos condições de levar o grupo assim sem prejuízo para a equipe”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending