conecte-se conosco

Copa do NordesteEstaduaisPESanta CruzÚltimas

Santa Cruz tenta contratação do goleiro uruguaio Martín Rodríguez

Publicados

em

O Santa Cruz mantém as buscas por um goleiro para repor as saídas do jovem Maycon Cleiton, vendido ao Red Bull Bragantino por R$ 1 milhão, e do experiente Luiz Fernando, que não teve seu contrato renovado ao fim do Pré-Nordestão. Com isso, o alvo coral é o uruguaio Martín Rodriguez, de 31 anos, que deixou o Operário-PR ao fim da Série B.

O goleiro é formado nas categorias de base do Montevideo Wanderes, onde jogou desde os 11 anos até se profissionalizar. Entre saídas por empréstimo e participações no time da capital do Uruguai, ele obteve destaque na disputa da Copa Libertadores e no campeonato nacional de seu país em 2018. Daí então, chamou a atenção do Vitória, que o contratou em 2019. Ao todo, Martín Rodríguez fez 29 jogos com a camisa do Rubro-negro baiano. Em 2020, sofrendo com lesões, perdeu espaço na equipe e, em outubro, se transferiu para o Operário-PR. No Fantasma, entrou em campo nove vezes na última Série B, sendo a última delas na derrota por 2×1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Nome já ventilado pelo Arruda para assumir a meta tricolor, Martín tem seu nome tratado com cautela dentro do Santa Cruz. Em contato com a reportagem do NE45, o executivo de futebol Nei Pandolfo, de praxe, desconversou e disse que só se pronunciará sobre qualquer contratação caso ela se concretize. “A gente não costuma falar sobre negociações. Porque se soltamos alguma informação, gera-se uma especulação e podemos perder algum atleta com o qual a gente negocia para algum outro clube que se interesse”, pontuou.

Com as negociações em curso, o goleiro uruguaio chegaria, em tese, para ser o titular do Santa Cruz neste começo da temporada. Além dele, o elenco conta com Jordan, que foi acionado em duas partidas da Série C, e Jaime, vindo do Sub-20 coral.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados