conecte-se conosco

Lucas LiausuSérie ASport

Sport tem sete jogos e 14 resultados a favor para se manter na Série A; veja todos

Publicados

em

O Sport deu um passo importante para se manter na Série A na última segunda-feira ao empatar em 0x0 com o RB Bragantino na Ilha do Retiro e chegar aos 42 pontos. Hoje, o Leão é o líder do grupo dos cinco times que brigam para fugir das duas últimas vagas do Z-4 e entra nas duas últimas rodadas em uma situação extremamente confortável para assegurar a permanência na Série A. Para cair, tem que perder as duas partidas que restam e ver uma combinação de resultados acontecer. Na prática, são sete jogos envolvidos para o Sport se garantir na Série A de 2021, com dois resultados favoráveis em cada um deles.

Veja mais notícias do Sport

A primeira chance será já no próximo sábado, quando o Fortaleza recebe o Bahia. Uma vitória dos cearenses ou um empate impede que os baianos ultrapassem o Sport. No domingo, o Leão entra em campo contra o Atlético-MG e novamente tem dois resultados em suas mãos: empate ou vitória. No mesmo horário, o Vasco visita o Corinthians e um empate ou uma vitória dos paulistas garante o Leão na Série A em caso de derrota contra o Galo e uma vitória do Bahia no sábado.

Na rodada seguinte, todos os jogos serão no mesmo dia e horário. Num caso de tragédia na 37ª rodada, restam quatro jogos e mais oito resultados para atingir o objetivo. O Sport pega o Athletico jogando mais uma vez por empate ou vitória. E ainda torce por um empate em Fluminense x Fortaleza, Bahia x Santos ou Vasco x Goiás ou vitória de Fluminense, Santos, ou Goiás.

O Goiás é o quinto clube que briga contra o rebaixamento, mas não tem chances de passar o Sport. Os goianos estão com 36 pontos e chegam aos mesmos 42 do Sport, mas só somariam 11 vitórias e hoje o Leão já tem 12.

O guia para o torcedor do Sport:

Sábado, 20 de fevereiro
Fortaleza x Bahia (empate ou vitória do Fortaleza)

Domingo, 21 de fevereiro
Sport x Atlético-MG (empate ou vitória do Sport)
Corinthians x Vasco (empate ou vitória do Corinthians

Quinta-feira, 25 de fevereiro
Athletico-PR x Sport (empate ou vitória do Sport)
Fluminense x Fortaleza (empate ou vitória do Fluminense)
Vasco x Goiás (empate ou vitória do Goiás)
Bahia x Santos (empate ou vitória do Goiás)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados