conecte-se conosco
Guto Ferreira Guto Ferreira

CECearáSérie AÚltimas

Guto comemora vaga na Sula e mira Ceará no top-10 do Brasileiro

Foto: Reprodução/Youtube Ceará

Publicados

em

A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste sábado, pela 37ª rodada da Série A, trouxe duas conquistas para o Ceará. Ambas, históricas. Isso porque o triunfo classificou a equipe alvinegra para a Sul-Americana após um hiato de 10 anos e também deu ao Vozão – agora com 49 pontos somados – a melhor campanha do clube na Série A dos pontos corridos.

Após o jogo, o técnico Guto Ferreira enalteceu os feitos da equipe em coletiva de imprensa e ainda mirou mais alto: quer o time lutando para terminar o Brasileiro na primeira página da classificação. Hoje, o Ceará figura exatamente em 10º lugar, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Bragantino, que vêm logo abaixo, no complemento da rodada. Veja os pontos da coletiva abaixo.

Ajuste do time

“Acho que o time melhorou pelo ajuste do primeiro para o segundo tempo. Nós tivemos dificuldade de marcar a equipe deles, que fez uma marcação pressionando a gente boa parte do campo e tivemos dificuldade de propor o jogo e inclusive de marcá-los. No intervalo conseguimos ajustar a equipe e também acertar detalhes ofensivos e tivemos a felicidade de marcar logo aos cinco minutos. E a partir daí o time de Coritiba foi se atirando, a gente foi se estruturando, suportando e saindo muito bem na hora de jogar”.

Repercussão da vaga na Sula

“Eu tenho que agradecer ao plantel, agradecer a direção de conseguir a conquista de uma vaga na Sul-Americana. Também tivemos a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, mas vamos agora brigar brigar para ficar na primeira página da tabela, porque é possível. Vamos tentar fazer nossa lição de casa, algo que a gente não vinha conseguindo, para terminar ainda melhor a competição”.

Veja a coletiva na íntegra abaixo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending