conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport recebe o Atlético-MG precisando de um ponto para permanência e de olho na ‘Sula’

Veja contexto da partida, provável escalação, trio de arbitragem e mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport terá uma nova chance de escapar do rebaixamento da Série A. Após precisar da vitória contra o Red Bull Bragantino e ficar no empate, agora apenas um ponto basta ao Leão diante do Atlético-MG, neste domingo, para confirmar matematicamente a permanência na elite nacional. A bola, aliás, rola às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, inclusive, caso aspire voos maiores nesta tarde, uma vitória assegura também o Sport na Copa Sul-Americana, competição internacional que o clube disputou pela última vez em 2017.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Contas

Z4

Atualmente, o Leão está na 14ª colocação, com 42 pontos. Empatando, iria aos 43 e o Vasco (37), caso vença todos os jogos, só poderia igualar a pontuação, porém, o Sport ainda levaria vantagem pelo número de vitórias (12 a 11) no critério de desempate ao fim do campeonato.

Sul-americana

Vencendo, o Leão iria aos 45 pontos e garantiria a 14ª colocação (última vaga do torneio), uma vez que Fortaleza e Bahia, times mais próximos, têm 41 pontos, tornando-se, portanto, inalcançável faltando uma rodada para o término da competição

Opções – ausências e retornos 

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não terá Betinho, suspenso, além de Maidana e Bruninho por questões contratuais, já que pertencem ao Galo. Porém, o treinador contará com os retornos de Patric e Marquinhos após cumprir suspensão. Com uma tendinite no joelho, Ewerthon é dúvida.

O time 

Jair Ventura faz mistério, mas a tendência é que o Sport mantenha os três zagueiros. Assim, Thyere entra na defesa, Ronaldo deve ser acionado no meio, além de Patric e Marquinhos reassumirem a condição de titulares na equipe – saem Ewerthon e Hernane, respectivamente. 

Trio de arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR

Trending