conecte-se conosco

Copa do NordestePEPernambucanoSérie ASportÚltimas

Sport encaminha empréstimo do atacante Maxwell, ex-Cuiabá

Publicados

em

O atacante Maxwell, ex-Cuiabá, deve ser o primeiro reforço do Sport para a temporada 2021. O atacante de 26 anos, que pertence ao Kalmar, da Suécia, acertou sua vinda para o Rubro-negro com contrato até o fim deste ano. A confirmação veio através do próprio clube sueco, em seu site oficial.

O atacante, natural de Alagoas, foi um dos destaques do Dourado mato-grossense na última temporada. Ele disputou 48 jogos e marcou 15 gols, sendo nove deles no campeonato estadual e seis na Segunda Divisão, onde o Cuiabá alcançou o acesso para a Série A. Inclusive, também foi o melhor ano da carreira do jogador.

De acordo com o Kalmar-SUE, através da nota divulgada, a ida de Maxwell para o Sport é “uma boa solução” para os dois lados, e o ponta esquerda vai para “um dos maiores do Nordeste do Brasil”.

Procurado pela reportagem do NE45, o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, evitou cravar o acerto com o atacante, mesmo com a confirmação do Kalmar-SUE. Segundo o dirigente, ainda faltam algumas questões burocráticas a serem resolvidas.

“Essa questão está caminhando. Ainda precisam de alguns trâmites de ordem médica, documentação, mas acreditamos que pode-se fechar. Estamos negociando, evoluindo, e vamos fazer essa parte burocrática”, pontuou. A janela de transferências internacional inicia no dia 1 de março, ou seja, o Sport ainda precisará de um tempo até conseguir regularizar Maxwell.

Revelado pelo CRB, o atacante passou pelo Red Bull Brasil, Tupi-MG, ABC e Resende-RJ antes de se transferir para o futebol sueco em 2019, onde disputou apenas 14 partidas e não balançou as redes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados