conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

ABC bate Globo por 2 a 0 e estreia com vitória no Campeonato Potiguar

Foto: Divulgação/ABC

Publicados

em

Líder. Na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, o ABC bateu o Globo por 2 a 0 na rodada de estreia do Campeonato Potiguar e agora divide a ponta da competição com o Santa Cruz de Natal. Os gols do alvinegro foram marcados por dois reforços trazidos pelo time para 2021: os atacantes Maycon Douglas, aos 13 minutos, e Wiliam Anicete, aos 45, ambos no primeiro tempo.

E agora?

Enquanto o ABC só volta a jogar pelo Estadual no início de março, no dia 4, contra o Força e Luz, novamente na Frasqueira, o Globo entra já em campo neste domingo, diante do Palmeira, no Barretão, em Ceará-Mirim. Com o revés, a Águia divide a sétima e última posição com o Potiguar de Mossoró. Veja a tabela completa aqui.

Resumão

Frenético no jogo, o ABC abriu o placar cedo, aos 13 minutos, com Maycon Douglas. Em boa jogada individual, o atacante deu uma saia em Rony Dias e finalizou no canto do goleiro Pedro Paulo. Por outro lado, o Globo só chegou com perigo em cobranças de falta de Negueba. Mas, já no final do primeiro tempo, o ABC foi objetivo e ampliou o marcador com Wilian Anicete.

A etapa complementar, porém, foi bem diferente. Buscando diminuir o placar, o Globo contou com defesas milagrosas do goleiro Welligton, do ABC, para segurar o resultado. Em quatro oportunidades, com chutes de Thiagunho, Erick, Hítalo e Negueba, a Águia, por pouco, não diminuiu. Mas ficou só no quase.

Outros resultados

No complemento da rodada de abertura do Estadual, o Santa Cruz de Natal venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 no Edgarzão, com gols de Oséias (contra) e Bebeto.

Ficha do jogo

ABC 2

Welligton, Netinho (Allef), Vinícius, Helitão e Victor; Valderrama (Vinícius Paulista), Janderson e Marcos (Denner); Wallyson, Maycon (Soares) e Wilian Anicete (Alisson). Técnico: Sílvio Criciúma.

Globo 0

Pedro Paulo, Rony Dias, Gabriel Recife, Raniery e Leozinho; Vitor, Bisneto (Erick) e Leandro (Ítalo); Clayton (Thiaguinho), Negueba e Chaparral (Xilu). Técnico: Renatinho Potiguar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados