conecte-se conosco

BABaianoEstaduaisÚltimasVitória

Após início ruim, Vitória aproveita brechas, vira e bate Atlético-BA

Publicados

em

Apesar de uma atuação ruim tecnicamente, o Vitória soube se ajustar na etapa final para conseguir bater o Atlético-BA fora de casa por 2×1. Destaque para as boas aparições dos jogadores que saíram do banco, Hítalo e Soares, que marcaram os gols para virar o jogo. Com o resultado, o Leão assume a liderança com quatro pontos em dois duelos – sendo este válido pela terceira rodada. O Atlético-BA caiu para a terceira colocação, com três pontos em dois confrontos disputados.

Outros resultados

Ainda na tarde desta quarta-feira (24), a Juazeirense venceu o Fluminense de Feira de Santana por 2×1, de virada. Os gols dos donos da casa foram marcados por Clebson e Patrik, enquanto Guilherme Queiróz deixou o dele pelo Flu. O outro jogo que aconteceu foi Jacuipense 0x0 Unirb. Confira como ficou a classificação momentânea do Campeonato Baiano com estes resultados.

Início ruim do Leão

A partida começou com um bom ataque do Vitória, logo aos quatro minutos, onde David bateu cruzado e fez Fábio Lima defender bem. Lance que dava a imaginar que o Leão teria uma postura diferente, em relação à partida contra o Unirb. Mas não foi assim. Apático e bastante burocrático, faltava intensidade ao time para furar a defesa do Atlético-BA. Enquanto isso, os donos da casa mostraram que não iriam se intimidar. 

Buscando escapadas em velocidade para apanhar o Rubro-negro exposto, conseguiu encontrar o seu gol. Aos nove minutos, Ronan arrancou pela esquerda, levou em direção à linha de fundo e viu Miller na entrada da área. Cruzamento preciso para o camisa 10 bater de chapa e abrir o placar. O duelo seguiu truncado no restante da etapa inicial. O setor ofensivo do Vitória teve efetividade muito baixa, tendo uma única jogada concluída com mais perigo, onde Eduardo bateu rasteiro para defesa do goleiro, aos 29. 

Postura diferente

Na volta do intervalo, o Vitória fez duas alterações e se lançou ao ataque. Subiu suas linhas, passou a marcar a saída de bola do Atlético-BA – coisa que, no primeiro tempo, pouco fez – e começou a criar chances, principalmente por ter aumentado sua intensidade. Entre os sete e 16 minutos, o Leão teve três lances com possibilidade de empatar e até virar o placar, mas pecou na finalização, além de esbarrar em uma atuação inspirada de Fábio Lima.

Só que, de tanto insistir, finalmente o gol veio. Depois de mais mudanças no ataque, Aníbal e Hítalo, que haviam acabado de entrar, foram fundamentais. O paraguaio dominou mal e a bola sobrou para o prata da casa, que invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro e balançou as redes, aos 20 minutos.

Virada, mas preocupação com o adversário

O Atlético-BA resolveu se lançar ao ataque para desempatar a partida. Melhor postado, o Vitória se segurou e, ao encontrar espaço nas costas da defesa, principalmente com bolas longas, conseguiu a virada aos 35. Depois de um lançamento para o ataque, o goleiro Fábio Lima saiu errado do gol e se chocou com o lateral-direito Edson. Ambos ficaram no chão e a bola sobrou para o meia Soares, que empurrou para o gol aberto.

O choque entre os dois jogadores do Atlético-BA preocupou bastante, pois o joelho do goleiro acertou a cabeça do lateral, que desmaiou e ainda teve um corte na face. Edson ficou desacordado e a ambulância foi chamada para levá-lo ao hospital. Após a paralisação de cinco minutos, a partida foi reiniciada e o Leão controlou o duelo até o fim, garantindo o triunfo.

Ficha do jogo

Atlético-BA

Fábio Lima; Edson (Reinaldo), Iran, Bremer e Makeka; Gilmar, Dionísio (Radar), Miller (Mailson) e Victor Leandro (Paulinho); Ronan e Gu Negon. Técnico: Estevam Soares.

Vitória

Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick; João Pedro (Gabriel Bispo), Fernando Neto e Eduardo (Soares); David (Hítalo), Samuel (Aníbal) e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Gols: Miller, aos 9’ do 1ºT (ATB); Hítalo, aos 20′ do 2ºT e Soares, aos 35′ do 2ºT (VIT). Cartões amarelos: Vico (VIT).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending