publicidade

Cheio de garotos, Sport vence Vera Cruz de virada no estreia do PE

Pernambucano, Estaduais, PE, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 24 de fevereiro de 2021

Na Arena de Pernambuco, um duelo de tempos distintos. Após o Vera Cruz dominar na etapa inicial e marcar com Pedrão (contra), o Sport voltou com tudo nos 45 minutos finais e, repleto de garotos da base, marcou três vezes, com Italo, Paulinho e Vinícius Popó, para fazer 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela Estreia do Campeonato Pernambucano.

E agora?

Na sequência do Estadual, o Vera Cruz faz o clássico com o Vitória-PE, no dia 7 de março, novamente na Arena. Já o Sport pega o Salgueiro, dia 3, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo de superioridade do Vera Cruz

O primeiro tempo foi de domínio do Vera Cruz, que teve espaço para jogar, uma vez que a marcação do Leão não funcionou. Assim, a equipe mandante empilhou entradas na área, com Danielzinho e, principalmente, Romarinho, porém, errou no último toque.


Com a bola, por sua vez, o Sport foi lento e pouco inspirado na etapa inicial. Homem de referência e estreante, Vinícius Popó praticamente não foi acionado. A única válvula de escape do Leão, aliás, foi pela direita com Elias e Paulinho, contudo, o time não conseguiu criar grandes chances.

Melhor em campo, o Vera Cruz chegou ao justo gol aos 35 minutos. E contou com ajuda rubro-negra. Após cruzamento de Léo Cotia, o zagueiro Pedrão tentou afastar, mas jogou contra a própria meta, no contrapé de Carlos Eduardo.

Sport domina na etapa complementar

No segundo tempo, outro jogo. E com superioridade absoluta do Sport. Melhor ajustado defensivamente, com as linhas mais próximas, diminuiu anulou o ímpeto do Vera Cruz. E com a bola, a molecada leonina esteve mais à vontade e confiante. Assim, rapidamente o rubro-negro assumiu o comando das ações. E fez seus gols.

Logo aos seis minutos, em boa jogada de Elias – única alternativa da etapa inicial -, o lateral se livrou da marcação pela direita e tocou para o meia da área, onde três jogadores do Sport aguardavam contra dois defensores. E após bate-rebate, a bola sobrou para Italo, que só empurrou para deixar tudo igual com a barra aberta.

Depois do gol, o Leão se impôs ainda mais. E viu o cenário ficar mais favorável. Isso porque, logo em seguida, o Vera Cruz ficou com um a menos: o zagueiro Matheus Serra fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo. Melhor e em superioridade numérica, parecia questão de tempo a virada. E assim foi, com a ajuda do goleiro do Vera Cruz.

Jornada para esquecer de Serginho

Após cobrança de escanteio fechada de Paulinho, do Sport, Serginho foi mal para bola e deixou passá-la entre as mãos, levando um frangaço. E o gol atordoou de vez o Vera Cruz, que não mostrou reação nenhuma no jogo – Carlos Eduardo foi mero telespectador. Em cima, o Leão chegou acumulou chegadas na frente, com boa atuação de Marcos Serrato, mas errou no último toque. Até Vinícius Popó corrigir esse deslize.

Acionado em profundidade, o centroavante entrou cara a cara com Serginho e foi atropelado pelo goleiro dentro da área, sendo assinalado pênalti. Na bola, aos 26 minutos, o próprio Popó bateu bem para ampliar.

Mexidas

Após o terceiro gol, o técnico Ricardo Severo rodou time, a fim de dar minutagem aos promissores atletas da base leonina. Assim, a partida seguiu sem novas grandes chances, com uma justa vitória após segundo tempo avassalador da molecada.

Ficha

Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra, Wendell; Ramires, (Índio), Daniel Santos (Everton), Vitinho; Romarinho (Manteiga), Edson Pernambucano (Vitor Leão) e Pedro Maycon. Técnico: Romulo Oliveira

Sport
Carlos Eduardo; Elias (Arielton), Pedrão, Renzo (Ryan), Victor Gabriel; Pedro (Deyvson), Italo, Marcos Serrato, Pablo Pardal; Paulinho (Matheusinho) e Vinícius Popó (Igor). Técnico: Ricardo Severo

Gols: Pedrão contra (Vera Cruz); Italo, Paulinho e Vinicius Popó (Sport)
Cartões amarelos: Matheus Serra, Ramires (Vera Cruz); Pedrão, Renzo, Victor Gabriel, Italo (Sport)
Cartão vermelho: Matheus Serra (Vera Cruz)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING