conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Com golaços, Bahia derrota Doce Mel e se recupera no Estadual

Publicados

em

Após a estreia com derrota no Estadual, o Bahia se recuperou e num jogo marcado por golaços, com domínio controlado nos 90 minutos, venceu o Doce Mel por 2×0, nesta quarta-feira (24), no estádio Joia da Princesa. O triunfo tricolor foi construído com dois bonitos gols de Caio Mello, no primeiro tempo, e de Daniel Penha, na etapa complementar.

Com o primeiro triunfo no Campeonato Baiano, o Tricolor subiu para o 3º lugar com três pontos, enquanto o Doce Mel, com apenas um jogo, é o lanterna. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Unirb, quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, às 21h30. Já o Doce Mel pega o Vitória da Conquista, na mesma data, mas às 20h30.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Baiano

Golaço no início

As duas equipes ainda estavam se estudando em campo quando o Bahia conseguiu sair na frente do placar com um golaço. Aos 15 minutos, o Tricolor fez uma bonita jogada coletiva com a bola passando de pé em pé até chegar em Caio Mello. O meio-campista recebeu de Renan Guedes acertou um bonito chute no ângulo Matheus para deixar os visitantes na frente.

Ritmo lento

Após o gol do Bahia, a partida pegou um ritmo diferente do esperado. O Doce Mel em vez de buscar o ataque para empatar, preferiu recuar e apostar nos contragolpes. Enquanto o Tricolor, já sem tanta pressa, valorizou a posse da bola e não conseguiu chegar mais com perigo. Sem sofrer sustos na defesa, teve o cenário ideal para levar a vantagem até o intervalo.

Gol relâmpago

O árbitro iniciou o segundo tempo e o Bahia fez um gol relâmpago. Antes do primeiro minuto, Daniel Penha pegou a bola na intermediária, avançou e de muito longe acertou um chutaço sem chances para o goleiro. Foi o necessário para o Tricolor confirmar o triunfo por 2×0. Assim como no primeiro tempo, a equipe diminuiu o ímpeto. Até viu o Doce Mel acertar a trave em um chute perigoso. Contudo, não passou disso e a partida foi controlada até o final.

Ficha do jogo

Doce Mel – 0
Matheus; Edy, Carlão, Helbert e Henrique; Joadson (Pires), Elionay (Tiago Carnaíba), Aleff (Arthur Diego) e Jean (Robinho); Lauder Perez (Jones) e Bravo. Técnico: Índio Ferreira.

Bahia – 2
Leandro; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk (Felipinho); Raniele (Jeremias), Bruno Camilo e Caio Mello; Daniel Penha (Ignácio), Ronaldo (Chrystian) e Marcelo (Gustavo Custódio). Técnico: Cláudio Prates.

Estádio: Joia da Princesa, em Feira de Santana. Gols: Caio Mello, aos 15 do 1ºT; e Daniel Penha, ao 1 do 2ºT. Cartões amarelos: Renan e Edy (DME).

Foto: Divulgação/Bahia

Trending