conecte-se conosco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz ganha do Vitória das Tabocas em estreia no Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Com destaque para o prata da casa Léo Gaúcho, que marcou seu primeiro gol como profissional, o Santa Cruz venceu o Vitória das Tabocas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Arruda, pela rodada de estreia do Campeonato Pernambucano. O artilheiro Pipico, aos 40 minutos do primeiro tempo, também balançou as redes – em jogada, inclusive, parecida, após lançamento na grande área.

E agora?

Na próxima quarta-feira (03), o Santa Cruz viaja até Caruaru para enfrentar o Central, no Lacerdão, e o Vitória, no domingo (07), faz sua primeira partida em casa no Estadual, contra o Vera Cruz. Na classificação, a Cobra Coral figura na segunda colocação, enquanto o Tricolor das Tabocas está na nona posição. Veja a tabela de classificação aqui.

Valeu o oportunismo

Um primeiro tempo de poucas oportunidades, mas onde prevaleceu um famoso ditado no futebol: a bola pune. Criando as melhores chances dos primeiros 45 minutos, mas esbarrando na fala de qualidade para finalização e também contando com a boa atuação do goleiro Jordan, o Vitória foi quem mais esteve próximo de abrir o placar no Arruda.

Porém, quem balançou as redes primeiro foi o Santa Cruz, que mesmo burocrático, tendo bastante dificuldade de construir ofensivamente, aproveitou o faro de gol de Pipico, que recebe cruzamento na medida de Paulinho para os corais saírem na frente do marcador, aos 40 minutos.

No segundo tempo, pecando menos e já amplamente superior ao Vitória, brilhou estrela de Léo Gaúcho, prata da casa coral. Dando lugar a Pipico, o centroavante precisou de apenas sete minutos para ampliar o placar para o Santa Cruz. Após lançamento de Chiquinho, a joia da base escorou de cabeça para as redes de Preto.

Outros resultados da rodada

Atual campeão do Pernambucano, o Salgueiro também estreou com vitória no Estadual. No Clássico do Sertão diante do Afogados da Ingazeira, venceu a Coruja pelo placar de 1 a 0, no Cornélio de Barros.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Jordan, Wiliam Alves, Danny Morais, Célio Santos e Augusto Potiguar (Caetano); Ítalo Henrique, Paulinho, Marcel (Vinícius Balotelli) e Didira (Felipe Simplício); Chiquinho (João Cardoso) e Pipico (Léo Gaúcho).

Vitória das Tabocas 0

Preto, Leo Fernandes, Geovani, Edivan e Xaves; Rogerinho, Vitor e George (Marcelo Nicácio); Nathan (William), Diogo Peixoto e Palominha.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados