conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Com gol nos acréscimos, Parnahyba vence Flamengo e assume liderança

Foto: Reinaldo Barros/Divulgação

Publicados

em

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Parnahyba venceu o Flamengo por 2 a 1, no estádio Lindolgo Monteiro, e se tornou o único time com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense. Na estreia, o Tubarão havia vencido o Picos por 1 a 0. Com seis pontos, a equipe assumiu a liderança da competição. Já p Flamengo segue sem vencer, uma vez que empatou por 1 a 1 na rodada de abertura, fora de casa, contra o Altos.

A partida começou em ritmo acelerado. E o Parnahyba não demorou para abrir o placar. Aos 19 minutos, Jânio Fialho recebeu lançamento do experientes Joelson (ex-Náutico, Sport e Santa Cruz), ganhou na velocidade da defesa, driblou o goleiro Tom e fez 1 a 0. O resposta rubro-negra, no entanto, veio rápida. Aos 23, Fábio Júnior deixou tudo igual, de cabeça, após bom cruzamento de Barata.

No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo da partida, mas com o Parnahyba ligeiramente melhor. E a equipe foi recompensada no apagar das luzes. Aos 48 minutos, o garoto Luan, que foi acionado aos 22 da etapa final, ganhou na velocidade da defesa e chutou. O goleiro Tom ainda tocou na bola, mas ela acabou no fundo das redes, dando a segunda vitória ao alviazulino do litoral.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o River, às 9h, no Albertão, no primeiro clássico Rivengo da temporada. Já o líder Parnahyba recebe o Fluminense, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Veja a classificação do Campeonato Piauiense

Trending