A temporada do Bahia foi tensa, de muitos problemas e de aperreio para o torcedor. Mas, no final, ainda há motivos para comemorar. Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço também se classificou para a Sul-Americana ao derrotar o Santos por 2×0, nesta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, com um golaço de Rossi, no primeiro tempo, e um de Alesson, na etapa complementar.
Além de vencer, o Esquadrão precisava de um tropeço do Sport contra o Athletico e tudo deu certo. O Leão perdeu por 1×0, na Arena da Baixada, e o Bahia terminou a competição nacional no 14º lugar com 44 pontos.
De voleio
O Bahia entrou em campo com o intuito de definir logo a vitória e a classificação para a Sul-Americana. Com velocidade, em 15 minutos, foram três chances seguidas criadas pelo Tricolor de Aço. Nas duas primeiras, Gilberto arriscou pra fora e Rossi, na cara do goleiro, chutou para a defesa de João Paulo. Na última, no entanto, não houve jeito. Depois de cobrança de escanteio e desvio na área, Rossi acertou um bonito voleio para abrir o placar para os donos da casa.
Lá e cá
Em desvantagem, o Santos conseguiu se reequilibrar em campo e tornou o jogo num verdadeiro lá e cá. O Bahia, novamente com Gilberto, chegou com perigo. Enquanto o Peixe teve chances com Jean Mota e Vinícius Balieiro. Nas duas, o goleiro Douglas defendeu e garantiu o placar favorável ao Tricolor até o intervalo.
Poucas ameaças
O ritmo na etapa complementar foi mais lento e de poucas ameaças dos dois lados. O Peixe insistiu apenas nos primeiros minutos, mas sem ser tão incisivo. O Bahia respondeu com Rodriguinho e Matheus Bahia. Porém, também sem muito perigo. Com o decorrer do tempo, a produção ofensiva foi caindo. Contudo, ainda sobrou espaço para o Tricolor carimbar o triunfo e classificação para a Sul-Americana com um gol de Alesson, aos 45 minutos.
Ficha do Bahia

Estatísticas
Posse de bola: Bahia 48% x 52% Santos
Finalizações: Bahia 16 x 15 Santos
Finalizações no gol: Bahia 8 x 6 Santos
Passes certos: Bahia 383 (86%) x 425 (89%) Santos
Faltas: Bahia 11 x 13 Santos
Desarmes: Bahia 17 x 18 Santos
Defesas do goleiro: Bahia 5 x 3 Santos
Fonte: Sofascore
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar