conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Com golaço de Rossi, Bahia vence e se classifica para Sul-Americana

Publicados

em

A temporada do Bahia foi tensa, de muitos problemas e de aperreio para o torcedor. Mas, no final, ainda há motivos para comemorar. Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço também se classificou para a Sul-Americana ao derrotar o Santos por 2×0, nesta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, com um golaço de Rossi, no primeiro tempo, e um de Alesson, na etapa complementar.

Além de vencer, o Esquadrão precisava de um tropeço do Sport contra o Athletico e tudo deu certo. O Leão perdeu por 1×0, na Arena da Baixada, e o Bahia terminou a competição nacional no 14º lugar com 44 pontos.

De voleio

O Bahia entrou em campo com o intuito de definir logo a vitória e a classificação para a Sul-Americana. Com velocidade, em 15 minutos, foram três chances seguidas criadas pelo Tricolor de Aço. Nas duas primeiras, Gilberto arriscou pra fora e Rossi, na cara do goleiro, chutou para a defesa de João Paulo. Na última, no entanto, não houve jeito. Depois de cobrança de escanteio e desvio na área, Rossi acertou um bonito voleio para abrir o placar para os donos da casa.

Lá e cá

Em desvantagem, o Santos conseguiu se reequilibrar em campo e tornou o jogo num verdadeiro lá e cá. O Bahia, novamente com Gilberto, chegou com perigo. Enquanto o Peixe teve chances com Jean Mota e Vinícius Balieiro. Nas duas, o goleiro Douglas defendeu e garantiu o placar favorável ao Tricolor até o intervalo.

Poucas ameaças

O ritmo na etapa complementar foi mais lento e de poucas ameaças dos dois lados. O Peixe insistiu apenas nos primeiros minutos, mas sem ser tão incisivo. O Bahia respondeu com Rodriguinho e Matheus Bahia. Porém, também sem muito perigo. Com o decorrer do tempo, a produção ofensiva foi caindo. Contudo, ainda sobrou espaço para o Tricolor carimbar o triunfo e classificação para a Sul-Americana com um gol de Alesson, aos 45 minutos.

Ficha do Bahia

Estatísticas

Posse de bola: Bahia 48% x 52% Santos
Finalizações: Bahia 16 x 15 Santos
Finalizações no gol: Bahia 8 x 6 Santos
Passes certos: Bahia 383 (86%) x 425 (89%) Santos
Faltas: Bahia 11 x 13 Santos
Desarmes: Bahia 17 x 18 Santos
Defesas do goleiro: Bahia 5 x 3 Santos
Fonte: Sofascore

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending