
Depois de um empate na estreia, onde entrou com o time reserva, o CSA resolveu escalar o que tinha de melhor, dentro das opções para a partida, e goleou o Jacyobá com facilidade pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. O placar de 4×1 para o Azulão foi construído ainda no primeiro tempo, com destaque para as atuações do meia-atacante Gabriel e do ponta estreante Delatorre, com um gol e uma assistência, cada.
Como fica a tabela?
Com o resultado, o CSA assume, momentaneamente, a liderança do Campeonato Alagoano com quatro pontos. Porém, espera o restante da rodada, que acontece neste fim de semana e pode perder até duas posições. Enquanto isso, o Jacyobá segue com um ponto e cai para a sexta colocação e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Confira a tabela do Campeonato Alagoano.
Gastou o cartucho no primeiro tempo
O CSA começou em cima, pressionando os donos da casa no seu campo defensivo. Buscando a posse de bola e se lançar o ataque, não tardou ao time do Mutange abrir o placar e criar vantagem. Aos nove e 12 minutos, Delatorre e Silas, dois estreantes, marcaram. O Jacyobá teve duas chances na primeira etapa, desperdiçou a primeira, mas marcou na segunda, com Igor, de cabeça, aos 32 minutos.
O Azulão despertou com o tento sofrido, apertou o ritmo e marcou mais duas vezes. Em contra-ataque aos 37, Gabriel bateu na saída do goleiro e ampliou. Aos 43, Lucão, de cabeça, tornou goleada.
Placar poderia ser maior
Logo aos dois minutos, o Jacyobá desperdiçou a chance de diminuir, de pênalti. Thiago Rodrigues foi bem e defendeu a cobrança de Tata. Depois, foi a vez do CSA perder um gol claro, aos sete, com Nadson de cabeça. Delatorre ainda chegou a balançar as redes aos 16 minutos, mas o gol foi anulado. Daí em diante, a partida esfriou e o 4×1 ficou consolidado.
Ficha do jogo
Jacyobá
Fernando; Aldonys, Willames José, Lenu e Michel; Emerson, Igor (Alex Sandes), Marcelo e Ramon (Luiz Bahia); Tata e Josy. Técnico: Alyson Dantas.
CSA
Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Lucão e Fabrício; Geovane (João Victor Rocha), Silas (Marquinhos) e Nadson (João Paulo); Gabriel (Bruno Mota), Rodrigo Pimpão (Wallace) e Delatorre. Técnico: Mozart.
Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. Gols: Delatorre, aos 9′ do 1ºT, Silas, aos 12′ do 1ºT, Gabriel, aos 37′ do 1ºT e Lucão, aos 43′ do 1ºT (CSA); Igor, aos 32′ do 1ºT (JAC). Cartão amarelo: Fernando (JAC).
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar