conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza perde para o Fluminense e termina Série A em 16º lugar

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Publicados

em

Sem oferecer resistência, o Fortaleza foi presa fácil para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 38ª e última rodada da Série A. Com um gol em cada etapa, os cearenses perderam por 2 a 0, com Fred marcando aos 20 da primeiro tempo, e Matheus Ferraz, aos 15 do segundo – ambos de cabeça.

O resultado, que estende a má fase na reta final do Brasileiro – são três derrotas consecutivas -, pelo menos serviu para selar matematicamente a permanência no campeonato. Isso porque, o Vasco, virtualmente rebaixado, não tirou a diferença de 12 gols de saldo, vencendo por 3 a 2 o já rebaixado Goiás no complemento da rodada.

O Fortaleza encerra sua participação na Série A – vai para a terceira edição seguida – com 41 pontos e figurando na 16ª colocação.

1T pouco efetivo

Um primeiro tempo em que o Fortaleza, quando pressionado, cedeu. E quando tentou ir ao ataque, afobado, pecou muito na hora de decidir – quase sempre recorrendo às finalizações de fora da área. Construindo muito pouco, com apenas duas chances de gol, sendo apenas uma delas com defesa do goleiro Marcos Felipe, o Leão do Pici saiu atrás no placar na primeira etapa.

O Flu, que já vinha melhor, abriu o marcador com Fred. Aos 20 minutos, após cruzamento, o camisa nove cabeceou, Felipe Alves fez grande defesa, mas não conseguiu salvar o rebote. Recuado, marcando todo atrás do meio de campo, o Fortaleza recorreu aos contra-ataques, mas sem sucesso. A única grande oportunidade ocorreu com David, que recebeu a bola no meio de campo e finalizou de primeira, forte, de fora da área, mas parou em grande defesa de Marcos.

Lampejo no início, mas ficou no quase

No segundo tempo, o Fortaleza pareceu que daria a resposta de imediato, mas parou no quase. Em menos de um minuto, Osvaldo arriscou e, mais uma vez, Marcos Felipe espalmou. Apenas 10 minutos depois o time cearense voltaria a criar, desta vez com Romarinho.

O meia chegou com perigo e passou para Ronald que, sozinho, perdeu o tempo da bola e chutou no travessão, mas pelo lado de fora. O último lampejo do time de Enderson Moreira na Série A. Porque logo depois o Fluminense ampliou o placar. De novo, em jogada aérea. Nenê cruzou fechado e Matheus Ferraz subiu sozinho, cabeceou e fez o 2 a 0.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending