conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport renova com Marcão, tem Thiago Neves “97% certo” e liberação do Atlético por Maidana

Publicados

em

Um dos jogadores mais importantes da campanha de permanência do Sport na Série A, o volante Marcão renovou seu contrato com o Leão até o final de 2021. A informação foi confirmada ao NE45 pelo diretor de futebol do clube, Fred Domingos. O dirigente também se mostrou otimista quanto ao acerto com o meia Thiago Neves, outro pilar da equipe. Segundo o dirigente, as conversas com o armador já estão “97% acertadas”.

“Marcão está renovado até o final de 2021. Foi uma das negociações mais rápidas que conheço da história do Sport”, destacou o dirigente. O volante disputou 25 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo titular em 21 delas. Com dois gols marcados. Ambos importantíssimos, nas vitórias sobre Bahia e Internacional, ambas por 2 a 1, fora de casa.

Com relação a Thiago Neves, Fred Domingos afirmou que apenas detalhes separam a assinatura do novo contrato. “Está bem pertinho, faltando só uma besteira. Acredito que depois do jogo de hoje (contra o Athletico Paranaense) vamos bater o martelo. Diria que está 97% acertado”.

Maidana

O dirigente leonino comentou também a situação do zagueiro Iago Maidana, titular em 33 partidas do Sport na Série A, com seis gols marcados. Segundo Fred Domingos, o Atlético-MG, dono dos direitos econômicos do jogador, já aceitou liberar o defensor novamente por empréstimo. Porém, o Sport enfrenta a concorrência de outros clubes.

“O Atlético já concorda em deixar ele no Sport, nos mesmos moldes do empréstimo anterior. O problema é que ele tem propostas de outros clubes. Resolvemos parar as conversas para dar carga máxima nesse jogo (contra o Athletico Paranaense), que é muito importante (pode garantir a vaga na Sul-Americana para o Leão) e deixamos para conversar depois. Mas como ele já está ambientado e gosta do clube acredito que temos uma vantagem”, concluiu.

Trending